sábado, 5 de junho de 2010

Determinação implacável


2 Coríntios 5:16-21

…Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação. —2 Coríntios 5:18

2 Crônicas 23–24
João 15

Um dos maiores privilégios que tive ao trabalhar no Instituto Bíblico Moody foi ouvir a respeito de ex-alunos que impactaram o mundo para Cristo. As suas histórias de sacrifício, perseverança e paixão pelo evangelho foram inspiradoras.

No final do século 19, Mary McLeod Bethune passou dois anos estudando no Instituto Moody em Chicago, preparando-se para ser missionária na África. Contudo, depois de formada, nenhuma agência missionária lhe concedia uma oportunidade de servir no campo missionário, por ser uma mulher afro-americana. Impossibilitada de realizar o sonho de servir na África, ela não desistiu de seu chamado para servir Jesus. Destemida, iniciou uma pequena escola para meninas afro-americanas, na Flórida, que mais tarde se transformaria no Bethune-Cookman College. Ela tornou-se uma influência poderosa para a transformação da condição social da mulher.

A herança de Mary foi moldada pela sua determinação em servir Jesus, mesmo diante de sonhos frustrados. Ela sabia que Deus lhe confiara “o ministério da reconciliação” (2 Coríntios 5:18) — e não desistiria.

Essa não foi uma ordenança somente para Mary McLeod Bethune. Dizer às pessoas que elas podem se reconciliar com Deus através de Jesus é um chamado ministerial para todos nós. Descubra uma maneira de fazer a diferença para Jesus hoje — exatamente onde você está!

Uma das qualidades que Deus busca em Seu povo é um coração disposto a servi-lo.

5 de junho de 2010

Joe Stowell

publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário