domingo, 6 de junho de 2010

Um herói que curava


1 Pedro 3:8-17

…Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados. —1 Pedro 3:14

2 Crônicas 25–27
João 16

O cabo Desmond Doss foi o primeiro objetor de consciência a receber a Medalha de Honra do Congresso, a mais elevada condecoração militar americana. Um dedicado seguidor de Cristo, Doss acreditava que era errado matar os outros, mas queria servir ao país, assim voluntariou-se como médico. Durante o treinamento os seus companheiros o ridicularizavam por se recusar a disparar um tiro. Zombavam dele quando lia sua Bíblia ou se ajoelhava ao lado da cama, à noite, para orar. Porém, em combate, a história era diferente.

Durante a batalha por Okinawa, na Segunda Guerra Mundial em maio de 1945, Doss arriscou a vida diversas vezes para resgatar centenas de homens feridos. Com suas atitudes altruístas, ele conquistou a gratidão e o respeito dos seus antigos críticos e daqueles cuja vida ele salvou.

Diante da crítica injusta, Pedro disse aos seus companheiros cristãos: “Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados” (1 Pedro 3:14). Ele os exortou a honrar a Deus em seus corações e a estarem preparados para responder respeitosamente a todos que pedissem explicações sobre a esperança que está neles (v.15).

Que a nossa resposta, diante de um mundo ferido que muitas vezes é hostil em relação a Cristo, seja uma demonstração do amor de Deus.

Retribuir o bem com o bem é humano; retribuir o mal com o bem é divino.

6 de junho de 2010

David C. McCasland



publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário