domingo, 6 de junho de 2010

As obrigações do pastor



O pastor no antigo testamento é visto como administrador do rebanho de Cristo(I Pe 5.1-8). Sua função é conduzir os santos ao Senhor Jesus, dispensando a estes os meios da graça.

Algumas das obrigações do pastor é apascentar e guardar cada uma de suas ovelhas que lhe confiou o Sumo Pastor. O ofício pastoral inclui duas coisas básicas: a oração intercessória e a ministração da Palavra de Deus.

Outra obriagaçao é de sempre pregar a verdade, nunca distorcer a verdade da Palavra, ou seja não deixar de falar a verdade da bíblia seja pelo motivo que for, sempre se deve pregar a verdade,afinal a Palavra nos adverte, nada podeis contra a verdade senão pela verdade.

Os pastores de Israel, ao invés de lhe anunciarem a Palavra de Deus, e conduzi-los de conformidade com os preceitos divinos, desviaram-no com suas mentiras e falsidades, vinha o profeta de Deus e exortava o povo a emendar seus caminhos, caso contrário, haveria o Senhor de destruir Jerusalém, e levar o povo ao cativeiro. Os reis porém anunciavam os falsos profetas que lhes anunciava uma paz que não existia:
"E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz" (Jr 8.11).

Existem por todo mundo muitos pastores que pregam a verdade, glória à Deus por isso, mas infelizmente muitos também se encaixam nesta passagem de Jr 8.11, quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz

Pr. Fabio L. Volpini

Um comentário: