terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"Desejo-vos o suficiente" ..


Enquanto em um aeroporto, um pai conversando com sua filha em seus últimos momentos antes que ele saiu do avião.
Eles tinham anunciado o seu endereço de partida na porta e ouvi ela dizendo

"Papai, nossa vida juntas tem sido mais que suficiente.
"Seu amor é tudo que eu sempre precisei e desejo-lhe o suficiente, você também", disse o pai.

Eles se beijaram adeus e ela foi para o sector marítimo.
O homem foi até a janela ao lado da cadeira onde eu me sentei.
Eu percebi que parecia distante, como se para garantir que ninguém o viu como as lágrimas brotaram de seus olhos.
Tente não se intrometer na sua privacidade, mas me notar me perguntou:

- Alguma vez você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
E eu respondi à sua pergunta com outra pergunta:
- Por que isso é um adeus para sempre?
"Estou velho e eles moram longe, eu sou muito má saúde e que certamente não irá vê-la novamente.
Eu não podia com a minha curiosidade e, portanto, necessidade de pedir outra coisa, embora ele percebeu que eu tinha ouvido a conversa que teve com sua filha.
"Quando eu disse adeus a ela e disse: 'Eu desejo o suficiente."
"Posso perguntar o que isso significa?
"É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família.
Eu disse a meus avós com meus pais e meus pais para mim.
Ele fez uma pausa, olhando para a porta através da janela
parece tentando lembrar detalhes. Ele sorriu de novo.
"Quando dizemos" Desejo-vos o suficiente "
Desejamos-lhe a outra pessoa para ter uma vida cheia de coisas boas o suficiente para sustentá-los.
Ele fez uma pausa, pois essas coisas acontecendo em sua mente, e continuou a partilhar comigo, quase recitando da memória:

Desejo-lhe sol o suficiente para manter sua atitude brilhante.
E eu queria que você chuva o suficiente para apreciar o sol.
Desejo-lhe felicidade o suficiente para manter seu corpo vivo.
E a dor o suficiente para que os pequenos prazeres da vida que parecem maiores.
Eu desejo que você ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos.
E a perda suficiente para apreciar o que você tem.
Eu desejo o suficiente "olás" para ajudá-lo carinhosamente por alguns "adeus final".

Então ele começou a soluçar de novo e se afastou.
Eu ficava pensando: este homem estava certo.
Você precisa bastante de todas essas coisas para entender o sentido da vida e alcançar a necessária compreensão e equilíbrio.
(Anônimo)


Professores queixam-se frequentemente o quão ruim está acontecendo em nosso trabalho, nosso parceiro, é muito quente, muito frio, que a vida é muito caro, as crianças não são as mesmas de antes, que nós sozinho, eu estou muito magra, eu sou muito gordo, etc sem perceber que precisamos valorizar o que temos ...
Eu desejo para o próximo ano "bastante" com todo o meu coração é o melhor que eu posso desejar ...

http://maestrodecorazontalosh.blogspot.com um blog de Antofagasta : Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário