quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

QUANDO DEUS NÃO NOS OUVE


“Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá” (Salmo 66.18).


Vamos tratar de um assunto que o ajudará muito. Quero que você entenda bem o que a tentação realmente faz na vida de quem passa por ela.
Poucas pessoas sabem que não seremos contaminados por nenhuma tentação, por mais forte que ela seja, e, ainda que a nossa mente seja levada a pensar em coisas terríveis, não pecaremos. No entanto, se, em nosso interior, assumirmos o que o diabo nos está mostrando, então cairemos em transgressão.
O salmista disse que o Senhor não iria ouvi-lo se ele atendesse à iniquidade de seu coração. Enquanto o ataque maligno direcionar-se apenas à mente do homem, este não terá responsabilidade alguma sobre o mal. De fato, ninguém pode responder pelo que o diabo o incita a fazer. Portanto, meu irmão, se estiver sob uma chuva de tentação, ore ao Senhor e diga-Lhe que você não quer estar debaixo dela.
Na oração do Pai-nosso, Jesus nos ensinou a orar pedindo que Ele não nos deixe cair em tentação (Mateus 6.13). Temos de enxergar as situações como a Palavra nos revela, e não como as pessoas dizem que são. O maligno usa a nossa ignorância para nos oprimir. Há, inclusive, muitas pessoas chorando diante do Senhor, confessando pecados que, na verdade, sequer praticaram, mas o fato é que ninguém peca por ser tentado, mas, sim, por assumir no interior o que o inimigo lhe oferece.
Não podemos deixar o nosso coração atender à iniquidade. Então, toda vez que o adversário surgir com alguma proposta, descarte-a. Dizer não ao que ele lhe oferece fará com que você seja mais abençoado. É claro que, para quem quer viver dignamente diante de Deus, não é nada agradável ser tentado, pois, à primeira vista, parece que a pessoa é fraca e está pensando em atitudes erradas. O próprio Cristo foi tentado em tudo, porém não pecou, pois não assumiu nenhuma tentação em Seu coração. Essa é a maneira de também nos mantermos puros.
O pecado é consumado quando a decisão parte do coração. Então, vigie para que isso não aconteça com você e, se precisar de mais graça, peça-a ao Senhor. Sem dúvida, sabendo da grande bênção que você tem em Deus, o tentador fará o possível para que você peque e, não conseguindo, procurará dizer-lhe que você errou só em ter sido tentado. Então, com a sua tristeza, ele fará você se sentir um miserável, indigno e sem condições de cumprir a chamada divina. No entanto, se não assumiu a tentação em seu coração nem decidiu fazer o que o diabo queria, você não pecou. Portanto, alegre-se, louve o Altíssimo e salte de felicidade!
Seja verdadeiro e transparente com o Senhor. Para isso, mantenha seu interior limpo, e, assim, todo o seu ser será puro. Se tem gostado das ofertas do diabo, peça perdão a Deus. Desse modo, Ele irá perdoar-lhe, mesmo que você tenha cometido o pecado, aceitado a sugestão maligna em seu coração. Se o irmão orar ao Pai, Ele lhe dará uma mente limpa, pura e santa. Para fazer a tentação fugir, basta resistir ao diabo com o que a Palavra declara (Tiago 4.7).


Em Cristo, com amor,
R. R. Soares - Mensagem enviada em: 30/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário