segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O proprietário


Salmo 95:1-7

…Tudo foi criado por meio dele e para ele. —Colossenses 1:16

Zacarias 1–4
Apocalipse 18

Você já ouviu falar da igreja que não tinha espaço suficiente para o estacionamento? Felizmente ficava ao lado de uma loja que não funcionava aos domingos, então um membro da igreja perguntou ao proprietário da loja se poderiam utilizar seu estacionamento. “Sem problemas,” ele disse. “Vocês podem utilizá-lo por 51 semanas do ano. Na 52ª semana, no entanto, o estacionamento ficará trancado.” O homem agradeceu, mas perguntou curioso: “O que vai acontecer nesta semana?” O proprietário da loja sorriu: “Nada, somente quero lembrá-los de que o estacionamento não é propriedade de vocês.”
É fácil subestimarmos todas as bênçãos materiais e espirituais que Deus tem nos dado. Por isso precisamos parar e nos lembrar da passagem das Escrituras que diz que Deus é o verdadeiro proprietário de tudo o que possuímos: “…porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos” (1 Crônicas 29:11). Até mesmo nossos corpos não são propriedade nossa: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo […] e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço” (1 Coríntios 6:19-20).
Como 1 Timóteo 6:17 nos recorda: “…Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento.” Somos tão abundantemente abençoados com boas coisas! Nunca subestimemos nosso Pai, mas usemos com sabedoria e gratidão tudo o que Ele tem nos dado.
Deus nos concede bênçãos para que possamos dar glórias a Ele
27 de dezembro de 2010

Cindy Hess Kasper

Publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010
http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário