quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TEIMOSIA FAMILIAR


Em Várzea Alegre, interior cearense, duas velhas e conhecidas irmãs teimavam sobre tudo em suas conversas. Nenhum assunto escapava dos seus freqüentes e discordantes bate papos. Exageradamente apegadas às suas idéias, divergiam do passado, presente e até mesmo dos acontecimentos futuros.

Certo final de tarde, as duas conversavam no oitão da igreja matriz de São Raimundo Nonato quando passou um pequeno enterro. Vendo o pouco concorrido funeral, travaram o seguinte diálogo:

- Irmã, no meu velório terá mais gente que no seu.

- É devera... Vou concordar com você dessa vez.

- Eita. Sabia que um dia você num teimaria comigo. Mas me diga por que vai ter mais gente no meu enterro do que no seu?

- Porque no meu você não vai tá mais aqui. Já terá “dobrado a esquina de Zé Bitu”.

* expressão usada em Várzea Alegre que significa tomar o rumo do cemitério.

Contado por Flávio Cavalcante
http://pedradeclariana.blogspot.com/

Um comentário: