domingo, 26 de dezembro de 2010

Ele diz, nós dizemos


Tiago 1:21-27

Amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz… —Deuteronômio 30:20
Ageu 1–2

Apocalipse 17

Ao rever as atividades do dia, minha esposa relatou-me sobre um incidente que ocorrera com nossa neta, que estava nos visitando. Eliana estava brincando quando quis ir a outra parte da casa, vovó lhe disse: “Eliana, primeiro você precisa guardar seus brinquedos.” Sem nem piscar os olhos, ela respondeu, “Eu não tenho tempo.”
Ela só tinha dois anos de idade quando isso aconteceu, portanto ela definitivamente não estava com a agenda lotada!
Algumas vezes me pergunto se Deus se surpreende conosco ao ouvir nossas respostas às Suas ordens.
Por exemplo, quando Jesus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados…” (Mateus 11:28), e nós dizemos, “Não consigo ir adiante. Tenho muitas lutas e problemas,” fico imaginando o que Ele pensa. Quando Ele diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…” (Salmo 46:10), e nós dizemos: “Não consigo encaixar o Senhor na minha agenda” fico imaginando o que Ele pensa. Quando Ele diz: “…Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:16), e nós dizemos: “mas o mundo aparenta ser tão divertido”, fico imaginando o que Ele pensa.
Deus falou. A obediência é a melhor maneira de honrá-lo por aquilo que Ele fez por nós e de demonstrar-lhe o quanto o amamos.

Nosso desejo de agradar a Deus é nosso maior motivo para obedecê-lo.
26 de dezembro de 2010

Dave Branon

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário