sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Paz na terra?


Lucas 2:8-14

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. —João 14:27

Habacuque 1–3
Apocalipse 15

Eu não gostaria de entrar em uma briga com vários anjos no céu, mas preciso admitir que sempre me questionei sobre a promessa de paz que o anjo celestial fez aos pastores nos campos ao redor de Belém. Pelos últimos dois mil anos, a paz em nosso planeta tem sido no máximo um artigo raro. Guerras continuam assolando vidas inocentes, a violência doméstica é uma calamidade crescente, a taxa de divórcio eleva-se, igrejas se dividem e a paz em nossos corações inquietos e inconstantes parece ser um sonho enganoso.

Onde está a prometida paz? Na verdade, ao refletirmos, podemos ver que Jesus trouxe a nosso mundo tudo o que é necessário para a paz. Ele ensinou os princípios da paz, chamando as pessoas a amarem seus próximos como a si mesmos. E quando Ele estava deixando este planeta, prometeu: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou…” (João 14:27). Ele nos disse para darmos a outra face, andar mais uma milha, perdoar as ofensas, rejeitar a ganância, tolerar as fraquezas mútuas, viver para servir e amar uns aos outros como Ele nos amou.

Parece que em sua grande maioria, a paz é por nossa conta. Paulo comprova isso em Romanos 12:18: “…se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens”. Neste Natal, vamos fazer da paz o nosso presente ao mundo em que vivemos ao refletirmos o Príncipe da Paz.

Quando experimentamos paz com Deus, podemos compartilhar Sua paz com outros.

24 de dezembro de 2010

Joe Stowell

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário