Romanos 11:33–12:2
…transformai-vos pela renovação da vossa mente… —Romanos 12:2
Isaías 5–6
Efésios 1
Aspirantes a escritores podem ficar muito desencorajados ao ter seu trabalho rejeitado uma vez após outra. Quando enviam um manuscrito a uma editora, é frequente receberem uma carta que diz: “Obrigado, mas seu material não preenche nossas necessidades neste momento.” Às vezes, o verdadeiro significado da mensagem é “não agora — nem nunca”. Assim, eles tentam uma próxima editora e uma após a outra.
Descobri que a frase “Isto não preenche nossas necessidades agora — nem nunca” pode ser útil na minha caminhada cristã, para renovar minha mente e retornar os meus pensamentos para o Senhor.
Entenda o que quero dizer. Ao começarmos a nos preocupar, podemos lembrar-nos de que “A preocupação não preenche minhas necessidades nem agora — nem nunca. A necessidade do meu coração é confiar em Deus. Não ficarei ‘…ansioso de coisa alguma’” (Filipenses 4:6).
Quando invejamos aquilo que outra pessoa tem ou faz, podemos reforçar a verdade: “A inveja não preenche minhas necessidades nem agora — nem nunca. Minha necessidade é de dar graças a Deus. Sua Palavra diz: ‘…a inveja é a podridão dos ossos’ (Provérbios 14:30) e ‘Em tudo, dai graças…’” (1 Tessalonicenses 5:18).
Não somos capazes de renovar as nossas mentes por nós mesmos (Romanos 12:2); esse é o operar transformador do Espírito Santo que habita em nós. Mas, falar a verdade em nossos pensamentos pode nos ajudar a nos submetermos à ação do Espírito em nosso interior.
O Espírito de Deus renova nossas mentes quando lemos a Palavra de Deus.
28 de setembro de 2011
Anne Cetas
Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário