terça-feira, 1 de junho de 2010

Perguntas de Davi



Salmo 8

Que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites? —Salmo 8:4

2 Crônicas 15–16
João 12:27-50

Um provérbio africano diz: “Aquele que pergunta não se perde pelo caminho.” Esse conceito pode ser útil quando refletimos sobre as perguntas de Davi nos Salmos. Era evidente que ele estava buscando o direcionamento de Deus quanto ao caminho que deveria seguir.

Veja, por exemplo, algumas de suas perguntas:

“Senhor, até quando?” (Salmo 6:3). Uma pergunta que demonstra anseio em ver o plano de Deus cumprido.

“Que é o homem, que dele te lembres?” (Salmo 8:4). Uma pergunta que denota espanto por Deus se importar até mesmo com o homem pecador.

“Por que te escondes nas horas de tribulação?” (Salmo 10:1). Uma pergunta que revela o anseio pela presença de Deus.

“Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?” (Salmo 15:1). A pergunta decisiva sobre quem poderá morar com Deus.

Davi tinha algumas perguntas difíceis para questionar Deus. Ele tinha descoberto como era perder-se em seus caminhos quando excluiu Deus, e seguiu o seu próprio rumo pecaminoso. Entretanto, como escreveu nos Salmos, ele era um homem que buscava santidade e sondava os pensamentos divinos sobre os assuntos difíceis.

Questionamentos? Como Davi, você os tem. Continue perguntando. Pela fé na Palavra de Deus e pela obra do Espírito Santo, ouça-o à medida que Ele o guia em Seu caminho.

É bom questionar, mas é melhor ainda buscar as respostas em Deus.

1 de junho de 2010

Dave Branon


publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário