quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CRÔNICA DE SÉTIMO DIA DE FALECIMENTO DE MARIA CLEIDE COSTA LIMA



Os verdadeiros heróis se conhecem, através das batalhas que eles travam na luta por um ideal, muitas das vezes conseguem o objetivo, e é aclamado como um vencedor, mas muitas das vezes, eles não conseguem alcançar aquela meta, mas a sua garra, sua coragem e determinação, o consagram como herói. Assim foi o que aconteceu com a nossa eterna e amada MARIA CLEIDE COSTA LIMA, que lutou bravamente contra a morte, mas não conseguiu vencer, colocando seu nome no seleto dos grandes heróis anônimos que agora ela faz parte.
Cleide foi uma pessoa, que não tinha mágoa em seu coração, uma bondade tremenda, pacientemente ela sabia como lidar com todos os problemas da vida, como sempre eu bato na mesma tecla. “Que os bons, Deus o recolhe para si.” Acho que por isso Deus chamou nossa Cleide. Não conseguimos imaginar, como uma pessoa pode ter sofrido tanto na vida, como ela sofreu! Parecia que estava pagando por muitos crimes que tinha cometido, era muito sofrimento para uma pessoa só. A medicina fez o possível e o impossível para restaurar a sua saúde, mas, seus dias juntos a nós estavam contados, e ela foi à viagem tão certa e ao mesmo tempo, rejeitada por todos nós, mas teremos todos que ir um dia, sem exceção. Analisando quem foi Cleide, fica até difícil, porque suas qualidades eram tantas que os defeitos passavam despercebidos, foi uma filha educada, neta querida de seus avós, uma irmã amorosa, uma sobrinha atenciosa com os tios, uma esposa dedicada e uma mãe exemplar com os filhos, que hoje choram copiosamente a sua fatídica partida.
Deus agora deve está te recompensando pelas sementes de canduras que semeaste junto de nós, que te amava e ainda te amam muito, saiba Cleide, que as tuas sementes serão arvores frondosas e darão muitos frutos, para perpetuar a tua existência em nosso meio. Nós, sua mãe, seus tios, primos, irmãos, sobrinhos, esposo, filhos jamais em algum minuto irá tirar você do coração, porque você foi, é e sempre será uma pagina marcante no livro de nossas vidas. Te amamos muito, foste uma luz cintilante que iluminava a nossa estrada, mas agora estais fazendo parte do coral de anjos no reino celeste, onde não haverá mais doenças, choro e nem ranger de dentes, aí é um lugar onde o amor, a felicidade, a paz e o cartão de apresentação, vele sempre pelos filhos e parentes seus que ficaram sofrendo nesta vida de ilusão. Descanse em paz Cleide, ficaremos na saudade, podendo te ver sempre nas fotografias que retratam a sua fisionomia, Deus te abençoe aí onde você está.
Aqui ficam as saudades de seu esposo Raimundinho, seus filhos David, darlan, Romênia, sua nora Celda e seu netinho Adrian, seus tios, sua mãe Marinheira, irmãos, cunhados, seus sobrinhos, primos e em especial esse seu primo que te admirava muito Israel Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário