quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CULTO PAGÃO


...(Paulo)parece pregador de estranhos deuses; pois pregava a Jesus e a ressureição (AT 17:18)

Durante uma viagem ao distante oriente, visitei um santuário insólito feito de centenas de estátua mais parecida com um antepassado e oravam para ela.
alguns anos atrás, li sobre um estudante cujo nome era Le Thai. Ele cultuava seus antepassados e encontrava grande conforto em suas orações para sua querida falecida avó. Como rezava para alguém que conhecia e amava, considerava isto como algo pessoal e íntimo.
porém quando veio do Vietnam para estudar nos Estados Unidos, Le Thai conheceu o cristianismo. Parecia um conto de fadas baseado no pensamento americano. Para ele, era como cultuar um deus estrangeiro (veja Atos 17:18).
Nessa época um amigo cristão o convidou para passar o natal na csa dele. Ele viu como aquela familia cristã se relacionava e mais uma vez ouviu a história de Jesus. Le Thai ouviu. Leu em João 3 sobre o "novo nascimento" e fez perguntas. Começou a sentir o toque do Espirito Santo, e compreendeu que o cristianismo era verdadeiro. Le Thai confiou em Jesus como seu salvador pessoal.
Quando um amigo enxerga o cristianismo como um culto pagão, precisamos respeitar sua herança cultura enquanto compartilhamos o evangelho com generosidade, dando-lhe tempo para descobrir mais sobre o cristianismo. E então confiar no espirito para fazer seu trabalho.

*Deus é o únco Deus verdadeiro.

JDB

*mensagem publicada em nosso andar diário primeiro trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário