sábado, 27 de fevereiro de 2010

SHOW DE LUIZ DE CARVALHO


estará hoje em Várzea Alegre o grande cantor evangélico Luiz de Carvalho, ele foi uns dos primeiros a gravar lp no Brasil, foi o primeiro cantor a gravar Lp para os jovens, colocando instrumentos de cordas em seus discos aí em baixo eu postarei a sua biografia

Luiz de Carvalho (Bauru, 16 de maio de 1925) é um evangelista e cantor da música evangélica. Foi o primeiro cantor evangélico a gravar um LP de 33 rpm no Brasil no ano de 1958 intitulado "Boas Novas",o disco contém 8 hinos, são eles: lado A: TOMA-ME AS MÃOS, O PODER DE JESUS, GRANDIOSO ÉS TU, PARA OS MONTES OLHAREI, lado B: CONFIANÇA, MANSO E SUAVE, FOI NA CRUZ, JERUSALÉM.

Biografia

Importante cantor da música evangélica brasileira, coube a ele pioneirismos como gravar o primeiro LP de 33 RPM, do gênero e introduzir o violão nos cultos – e isso lá pelos anos de 1950, quando o instrumento era considerado profano demais para ser usado no louvor a Deus. Luiz de Carvalho fez dupla por anos com a cantora Denise Cardoso, onde gravaram grandes sucessos como Meu Senhor (Mais amor). Luiz de Carvalho, perdoem o lugar-comum, é uma lenda viva.
Músicas: "Dia da vitória", "Divino Companheiro", "Rosa Vermelha", "Porque Ele Vive", "Alvo Mais Que a Neve", "Creio Em Ti", "A Deus Toda a Glória", "Graças Dou", "Não Há Deus Maior", "Ele é exaltado", "Rude Cruz", "Meu Caminho", "Solta o Cabo da Nau", "Grandioso És Tu", e muitos outros.

Discografia

Luiz De Carvalho conta em sua extensa carreira como cantor cristão evangélico com mais de sessenta anos de ministério e sessenta e cinco produções musicais gravadas, um DVD e um Hinário.

Boas Novas (1958)
Inspiração (1962) Com o CÔRO DA IGREJA BATISTA DE VILA MARIANA
LUIZ DE CARVALHO E QUARTETO PRELÚDIO – AGORA SOU FELIZ (1972)
LUIZ DE CARVALHO E QUARTETO PRELÚDIO – VOL. 2 (1973)
LUIZ DE CARVALHO e MARTA - DUAS GERAÇÕES, UM IDEAL
Santo Espírito
Com Todo Meu Coração
Obra Santa
Livrará
Meus Hinos Queridos vol. 1
Meus Hinos Queridos vol. 2
Meus Hinos Queridos vol. 3
Meus Hinos Queridos vol. 4
Hinos Evangélicos Famosos
Vamos Adorar A Deus
Com Todo Meu Coração
Alvo Mais Que a Neve
Dia Da Vitória
Ensina-Me
O Rei Está Voltando (1958)
Glória A Deus
Meu Tributo
O Encontro
Vem Ver
Canta
Deus Cuidará De Ti
Em Tudo Dai Graças
Hinos Que Eu Pedi
Jardim De Oração
Senhor, Eu Preciso De Ti
Sublime Promessa
Perdão Senhor
Jubileu de Prata
25 Anos Louvando a Jesus
Oração da Fé

Luiz de Carvalho e Denise
LUIZ DE CARVALHO & DENISE – JUNTOS (I)
LUIZ DE CARVALHO & DENISE – JUNTOS (II)
LUIZ DE CARVALHO & DENISE – AMIGOS
LUIZ DE CARVALHO & DENISE - CEM OVELHAS
LUIZ DE CARVALHO & DENISE - VIA DOLOROSA

Compilações
Bendirei Teu Nome
Um Passeio Pelo Cantor Cristão

2 em 1
Orando Quero Estar / Só o Senhor é Deus
Toca o Clarim / De Joelhos
DVDs
DVD – LUIZ DE CARVALHO: Glória a Deus

Livros
HINÁRIO – LUIZ DE CARVALHO

vale apenas vocês irem a esse show, que será Bênçãos de Deus em sua vida

Um comentário:

  1. Que seja um grande show!!! E, através da música ele fale do amor de Deus pelos os homens.
    Beijos e Deus nos abençõe!!

    ResponderExcluir