sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hora de crescer


1 Coríntios 3:1-17

Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais e sim como a carnais, como a crianças em Cristo. —1 Coríntios 3:1

Salmos 105–106
1 Coríntios 3

Enquanto olhava alguns cartões de aniversário em uma papelaria, encontrei um que me fez rir. Sua mensagem dizia assim: “Você é jovem apenas uma vez, mas pode ser imaturo para sempre.” Esse cartão mexeu com o meu senso de humor. Existe algo atraente a respeito de nunca ter que crescer, como qualquer fã de Peter Pan pode confirmar.

Todos sabemos, porém, que a imaturidade permanente não é somente inadequada, mas também inaceitável. Para os cristãos, é vital que amadureçamos. Após nascermos de novo e nos tornarmos seguidores de Cristo, não se espera que continuemos a ser bebês espirituais. As Escrituras nos desafiam a crescer para ser mais semelhantes a Ele.

Quando escrevia à igreja de Corinto — uma igreja com muitos problemas — Paulo disse que as questões dela estavam enraizadas na falta de desenvolvimento espiritual. Em 1 Coríntios 3:1, ele disse: “Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais e sim como a carnais, como a crianças em Cristo.”

Como podemos crescer para ser mais que apenas bebês espirituais? Pedro insistia, “Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18). Fazemos isto pela meditação na Palavra de Deus e dedicando-nos à oração (Salmo 119:97-104; Atos 1:14). Assim como a problemática igreja de Corinto, esta deve ser também a nossa hora de crescermos.

Ao cultivarmos a fé ocorre o crescimento espiritual.

20 de agosto de 2010

Bill Crowder

publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário