sábado, 21 de agosto de 2010

Lição 6



O que é o Reino de Deus?

Onde fica o Reino de Deus? (1) Quem é seu Rei? (2)

Participam outros em governar com o Rei? Neste caso, quantos desses? (3)

O que indica que vivemos nos últimos dias? (4)

O que fará o Reino de Deus, no futuro, a favor da humanidade? (5-7)
1. Quando Jesus esteve na Terra, ele ensinou seus seguidores a orar pelo Reino de Deus. Um reino é um governo sob a liderança de um rei. O Reino de Deus é um governo especial. Está estabelecido no céu e governará esta Terra. Santificará o nome de Deus. Fará com que a vontade de Deus seja feita na Terra assim como é feita no céu. — Mateus 6:9, 10.
2. Deus prometeu que Jesus se tornaria o Rei do Seu Reino. (Lucas 1:30-33) Quando Jesus esteve na Terra, provou que seria um Governante bondoso, justo e perfeito. Quando retornou ao céu, não foi logo entronizado como Rei do Reino de Deus. (Hebreus 10:12, 13) Em 1914, Jeová concedeu a Jesus a autoridade que lhe prometera. Desde então, Jesus está reinando no céu como Rei designado por Jeová. — Daniel 7:13, 14.
3. Jeová escolheu também alguns homens e mulheres fiéis da Terra a fim de irem para o céu. Junto com Jesus, eles governarão a humanidade quais reis, juízes e sacerdotes. (Lucas 22:28-30;Revelação [Apocalipse] 5:9, 10) Jesus chamou esses co-regentes no seu Reino de “pequeno rebanho”. São 144.000 em número. — Lucas 12:32; Revelação 14:1-3.
4. Assim que Jesus se tornou Rei, ele lançou a Satanás e seus anjos iníquos fora do céu, para a vizinhança da Terra. Este é o motivo de as coisas aqui na Terra se terem tornado tão ruins desde 1914. (Revelação 12:9, 12) Guerras, fomes, pestilências, crescente violação da lei — tudo isso faz parte do “sinal” que indica que Jesus está governando e que este sistema está nos seus últimos dias. — Mateus 24:3, 7, 8, 12; Lucas 21:10, 11; 2 Timóteo 3:1-5.
5. Dentro em breve, Jesus julgará as pessoas, separando-as assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. As “ovelhas” são aqueles que mostraram ser seus súditos leais. Receberão a vida eterna na Terra. Os “cabritos” são aqueles que rejeitaram o Reino de Deus. (Mateus 25:31-34, 46) No futuro próximo, Jesus destruirá todos os que são como cabritos. (2 Tessalonicenses 1:6-9) Se você quiser ser uma das “ovelhas” de Jesus, terá de dar atenção à mensagem do Reino e agir de acordo com o que aprender. — Mateus 24:14.

Sob o governo de Jesus, não haverá mais ódio nem preconceito
6. A Terra está agora dividida em muitos países. Cada um destes tem seu próprio governo. Essas nações freqüentemente lutam entre si. Mas o Reino de Deus substituirá todos os governos humanos. Regerá a Terra inteira como único governo. (Daniel 2:44) Então não haverá mais guerras, crimes e violência. Todos viverão juntos em paz e união. — Miquéias 4:3, 4.
7. Durante o Reinado Milenar de Jesus, os humanos fiéis se tornarão perfeitos e toda a Terra se tornará um paraíso. Ao fim dos mil anos, Jesus terá feito tudo o que Deus lhe mandou fazer. Então ele entregará o Reino de volta ao Pai. (1 Coríntios 15:24) Por que não contar aos seus amigos e entes queridos o que o Reino de Deus fará?


curso das testemunhas de Jeová

Nenhum comentário:

Postar um comentário