segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Começando logo



Provérbios 2

Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos […] entenderás o temor do Senhor… —Provérbios 2:1,5

Salmos 113–115
1 Coríntios 6

Ada estava um pouco preocupada. Alguém havia começado a comer antes de todos os presentes sentarem para o almoço de domingo. “Foi aí que nossa netinha de três anos disse: “Ainda não oramos.” Estava preocupada que nos esquecêssemos de dar graças.

Sua preocupação era um bom sinal. Mostrava que em sua tenra idade, Ada começava a formar um desses bons hábitos que os pais ensinam seus filhos como parte de suas instruções para a vida. Esta pequena rotina, por exemplo, a ajuda a compreender o valor da oração e do agradecimento, que podem ser um valioso recurso para ela nos anos que virão.

Criar filhos em uma era de hostilidade contra a fé cristã não é fácil. Os pais se perguntam como melhor ajudar seus pequeninos a aprender a confiar no Salvador e viver para agradá-lo. O livro de Provérbios dá indícios de que a chave para guiar os filhos é através de uma instrução intencional dos pais (Provérbios 1:8) em assuntos como dar ouvidos à sabedoria (2:2), buscar o entendimento (2:3), compreender o temor do Senhor (2:5), lembrar-se dos ensinamentos dos pais (3:1), e adquirir discernimento (4:1). Estes se tornam hábitos, quando os pais instruem e quando os filhos “retêm” essas palavras de ensino (4:1-4).

Você tem filhos ou netos? Nunca é cedo demais para começar a ensiná-los a viver sabiamente.

O caráter de seus filhos amanhã depende do que você coloca em seus corações hoje.
23 de agosto de 2010

Dave Branon


publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário