domingo, 29 de agosto de 2010

Como não cantar?



Salmo 146

Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver. —Salmo 146:2

Salmos 126–128
1 Coríntios 10:19-33

Roberto Lowry sentia que pregar seria sua maior contribuição na vida. Entretanto, esse pastor do século 19 é lembrado mais por seus hinos e músicas sacras. Lowry compôs palavras ou músicas para mais de 500 cânticos, incluindo “Ressurreição, CC-99”, “Seguindo a Cristo, CC-352”, “Rio da Vida, CC- 496.”

Em 1860, enquanto os Estados Unidos oscilavam à beira da Guerra Civil, Lowry escreveu estas palavras duradouras que se concentram, não nas circunstâncias ameaçadoras, mas no Cristo imutável.

E se meu bem-estar e alegrias perecerem? O Senhor meu Salvador vive; E se as trevas acumularem-se ao redor!

Cânticos na noite Ele dá:

Nenhuma tormenta pode abalar minha calma interior

Enquanto apegado a esse refúgio eu estiver:

Sendo Cristo o Senhor do Céu e da terra,

Como não cantar?

A confiança de Lowry em Deus durante tempos difíceis assemelha-se às palavras do salmista: “Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação […] Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor seu Deus” (Salmo 146:3-5).

Nossa reação de fé ou temor à vida depende de nosso enfoque. Sabendo que “o Senhor reina para sempre” (v.10), como não cantaremos?

Sintonizado em Cristo, você poderá cantar até na escuridão.
29 de agosto de 2010

David C. McCasland

publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário