terça-feira, 24 de agosto de 2010

PARA FAZER CINQUENTINHA PRECISO DE UM BATALHÃO



Da Europa para o Brasil
Existe uma ponte aérea
Onde uma figura etérea
Encantou com nota mil.
Vinha no céu cor de anil
Quando ouviu o seu coração.
Pra fazer sua animação
Pensou a filha de Dinha
PARA FAZER CINQUENTINHA
PRECISO DE UM BATALHÃO
Sávio Pinheiro

Atenção quem for Pinheiro
Prepare seu numerário,
Klébia faz aniversário
E chama todo guereiro.
Chama o cabo corneteiro,
O oficial de plantão,
O tenente, o capitão
E o sagento da cozinha.
PARA FAZER CINQUENTINHA
PRECISOU UM BATALHÃO.

Nós vamos dançar um xote
Na festa dessa guerreira,
O Dr Sávio Teixeira
Já desenvolveu o mote.
Espero que ela não bote
João Sem Braço no salão,
Pois houver confusão
É preciso chamar Dinha.
PARA FAZER CINQUENTINHA
PRECISOU UM BATALHÃO.
Mundim do Vale

Sou um cratense metido;
E quero sentar na mesa;
Da festa da portuguesa;
Por que sou meio atrevido.
Não vou ficar encolhido;
Sabendo dessa festança;
Onde todo mundo dança;
No salão quarto e cozinha;
PARA FAZER CINQUENTINHA;
PRECISO DE UM BATALHÃO.
Vicente Almeida

a prima tá experiente
nesse seu viver
mas agora vou dizer
que ela tá mui contente
será com sua gente
essa comemoração
se terá bolo ou não
quem sabe é a Dinha
para fazer cinquentinha
precisou de um batalhão
Israel Batista

Pedra de Clarianã
Vai fazer a cobertura,
Dessa festa da cultura
Que vai até de manhã.
Nosa boa anfitriã
Cuida da decoração,
João Bitu vai pro salão
Pra se lembrar de Cotinha.
PRA FAZER O CINQUENTINHA
PRECISOU DE UM BATALHÃO

Klébia já teve o cuidado
De avisar a toda gente
Que nosso meio ambiente
Terá que ser respeitado.
Tem guerreiro preparado
Pra reprimir infração,
Como o uso de carvão
E abate de rolinha.
PRA FAZER O CINQUENTINHA
PRECISOU DE UM BATALHÃO

Flávio Costa Cavalcante
O guerreiro promotor,
Vai ser o procurador
De quem matar avoante.
Se houver essa agravante
O cabra vai pra prisão,
Com um ano de reclusão
Comendo apenas sardinha.
PRA FAZER O CINQUENTINHA
PRECISOU DE UM BATALHÃO
Mundim do Vale

já preparei a rima
pra não fica pra tras
os cabras rimam demais
e tenho que fica de cima
pois vicente lima
me deu uma sugestão
não fuja da questão
que isso é fora de linha
pra fazer cinquentinha
precisou de um batalhão
Israel Batista

Venha para seu aniversário
Mas por favor traga
Um cantor de fado
Para alegrar o belo dia.
A festa será promovida
Pelo batalhão da poesia
Vai ter muita alegria
O baile será animado
PARA FAZER CINQUENTINHA
PRECISA DE UM BATALHÃO

Pessoas experientes dizem:
É preciso ter coragem
Disposição e vontade
Não esquecer a boa vaidade
Para enfrentar essa idade.
O baile será concorrido
Muitos rodopios no salão
Pão de Arroz, vinho e rojão.
PARA FAZER CINQUENTINHA
PRECISA DE UM BATALHÃO
Glória Pinheiro

digo a gloria pinheiro
o que acharia legal
era trazer roberto leal
mas custa muito dinheiro
mas o meu cruzeiro
acabou já faz um tempo
e agora no momento
sem o real o meu tostão
fico só na contramão
de contratar toca e toquinha
pra fazer cinquentinha
precisou de um batalhão
Israel Batista

Trazer Roberto Leal
Não acho muito legal
Pois ele foi desleal
Com o povo brasileiro.

Após arrecadar o ouro
Voou feito um besouro
Com o seu bom tesouro
Contruiu sua moradia.

Bom seria Amalia Rodrigues
Mas esta já fez a viagem
Sua voz era suave
Como o bem-ti-vi dos sertões
Glória Pinheiro

e fafa de belem
tambem pousou lá
e cantou sem parar
e fez assim também
pegou o ouro e bem
e veio de volta ao chão
e nessa ocasião
repito a dita minha
melhor toca e toquinha
pra fazer cinquentinha
precisou um batalhão
Israel Batista

Klebia vai festejar
Essa festa de primeira
E nessa brincadeira
Só posso lamentar
Não vou participar
Pois estou em outra região
Mas vou fazer menção
A minha priminha
Pra fazer cinquentinha
Precisou de um batalhão

Magnolia Menezes

Minha prima Magnolia,
Não chore antes da hora,
Que eu não sou nem um tolo,
Um pedacinho do bolo,
Pra voce eu vou mandar,
Pode se preparar,
Nem que seja de avião,
Para fazer cinquentinha
Precisou de um batalhão.
Antonio Morais

Não quero ser enxerida
Metida não quero ser
Agora vou lhes dizer
O que fala o coração
Nessa comemoração
Que é sua, que é minha
Rapadura com farinha
Faz parte da refeição
PARA FAZER CINQUENTINHA
PRECISA DE UM BATALHÃO
Claude Bloc

Farinha com rapadura,
Pão de arroz com amendoim,
Tapioca com dim dim,
Fazem parte da cultura.
Se alguém ficar com gastura
Antes de ter congestão,
Sávio atende com atenção
Aplicando uma meisinha.
PARA FAZER CINQUENTINHA
PRECISOU DE UM BATALHÃO
Mundim do vale

Uma festa bem bonita
Debaixo de uma latada
Uma viola encarnada
Tocando e fazendo fita
A sanfona chega grita
Quando toca o violão
E o pandeiro é a "meisinha"
Pra essa saudade tão minha
PARA FAZER CINQUENTINHA
PRECISOU DE UM BATALHÃO
Claude Bloc

esqueceram a sanfoneira
mas vou nela falar
ela é de lascar
toca de primeira
e não é brincadeira
a sua animação
faz uma confusão
a nossa zefinha
pra fazer cinquentinha
precisou de um batalhão
Israel batista

Nascer em Várzea Alegre
É uma dádiva do céu
E na festa de agosto
Felicidade a granel
Vou a salva agradecer
A meu santo de devoção
A bênção de mais esse presente
Ser filha de Saraiva e Dinha
PARA FAZER CINQUENTINHA
PRECISO DE UM BATALHÃO

Klébia Fiúza


Esse mote foi dado em forma de depoimentos no blog do Sanharól no més de abril hoje no aniversário dessa colaboradora de meu blog eu repriso em forma de postagem e dou-lhe os meus parabéns que Deus continue lhe abençoando e que ela continue representando bem a nossa linda Várzea Alegre muito bem na terrinha lusitana parabéns Klébia e muitos anos de vida abraços.

4 comentários:

  1. Minha prima Magnolia,
    Não chore antes da hora,
    Que eu não sou nem um tolo,
    Um pedacinho do bolo,
    Pra voce eu vou mandar,
    Pode se preparar,
    Nem que seja de avião,
    Para fazer cinquentinha
    Precisou de um batalhão.
    Antonio Morais

    Viu como o tempo passa ligeiro? Parabens Klebia. Feliz aniversario. Feliz Festa de São Raimundo.

    ResponderExcluir
  2. E hj quero meu pedacim de bolo viu Morais
    kkkkkkkkkkkkk

    Parabéns Klébia
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é Morais, muito rápido e, infelizmente não pude ir comemorar com vocês. Mas lembrei e pedi por cada um em Fátima. Estive lá a agredecer a Deus por mais um ano, ou melhor, por 50 anos de vida ao lado de pessoas tão especiais. Brigada.... Brigada Magnólia.Você teve aqui a fatia do meu bolo... Israel, brigada pela bela homenagem... Deus continue nos abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Viu como não doí nada fazer cinquentão, a gente nem sente e pra ser tão tão privilegiada assim com toda essa beleza natural das bandas do nordeste do Brasi, você Klebia Fiuza vai ser muito bem agraciada com mais alguns bons anos de uma vida de progresso, saúde e muitas alegrias.
    Um abraço da admiradora
    Íris Pereira

    ResponderExcluir