sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tanto perto como longe




Mateus 15:7-20

Desvia os meus olhos para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. —Salmo 119:37

Salmos 120–122
1 Coríntios 9

Estava tudo tranquilo em nosso quintal. Enquanto trabalhava na mesa do pátio, nosso animal de estimação, Maggie, estava deitado na grama ali por perto. Um leve movimento de folhas secas mudou tudo. A Maggie efetuou o seu ataque, e logo estava correndo ao redor de uma árvore, onde uma marmota se agarrava firmemente ao tronco.

Maggie veio quando a chamei, mas não consegui fazê-la olhar para mim. Seu pescoço estava em uma posição rigidamente fixa. Embora estivesse perto de mim fisicamente, seus pensamentos e desejos estavam naquela marmota.

Maggie e aquela marmota lembram- -me da facilidade com que fico preocupada com assuntos que tiram meus olhos de Jesus. Velhas tentações, novas responsabilidades, ou contínuos desejos de bens materiais ou prazer podem rapidamente tirar minha atenção do único que conhece e quer o que é melhor para mim.

Uma condição espiritual semelhante afligia os fariseus (Mateus 15:8-9). Estavam servindo no templo e instruindo os outros, mas seus corações estavam longe de Deus.

Nós também podemos ensinar e servir na igreja, e estar longe de Deus. Nossas atividades religiosas ficam sem sentido quando nossa atenção não está em Jesus. Se deixarmos de ter uma “dura cerviz” (Atos 7:51), o Senhor pode tirar nossos olhos de coisas sem valor e reavivar o nosso coração.

Quando Cristo é o centro da nossa vida, tudo o mais se resolve.
27 de agosto de 2010

Julie Ackerman Link

publicado no devocionário nosso andar diario 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário