terça-feira, 24 de agosto de 2010

Revelação da poesia


Fico aqui na Europa,
Só a me encantar.
Com os causos e a poesia
Dos poetas do meu lugar
Sei que vocês os conhecem
Mas deles eu vou falar.

Eles falam de tudo
Do euro a educação
Metem política no meio
E as cinzas do vulcão
São todos caba da peste
Que vem lá no meu sertão.

Tem um doutor muito bom
Chamado Sávio Pinheiro
ue além de poeta
Trabalha também com o dedo
Metendo no boga do povoA
ssim ganha o seu dinheiro.

Tem até um promotor
Metido a destemido
No Amapá tá metido
Mas não esquece seu torrão.
E prá além de meu amigo,
Flavim é flamenguista, é tricolor, é leão.

E o poeta Israel,
Esse nem as caras deu
Só pensa em namorar,
Pois o cupido lhe "mordeu"
Só quer curtir essa paixão
Que a internet lhe deu.

Amiga Glória Pinheiro
Um conselho vou lhe dar
Não mexa com Raimundim
Que ele é poeta popular.
Muito bom no que diz,
Se eu na métrica não falar.

Não podia esquecer
Morais e João de Cotinha
Que também entraram
No mundo da poesia.
Ainda tem os do Crato,
Que escrevem seus causos.
E nos enche de alegria.

Já falei muita besteira
E vou me retirar
Meti o bedelho de novo
Prá minha palavra expressar
O que pretendo mesmo
É a todos elogiar.

Antes de sair
Uma coisa eu vou falar
Sinto uma saudade que dói
Meu coração chega a chorar
Não troco o meu Brasil
Pelas terras cá de cá.

Poetiza - Klebia Fiuza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário