quarta-feira, 25 de agosto de 2010

UM ABRACO DE UM FILHO




Quando os meninos estao de ferias, pra nos, que trabalhamos fora, nao e' facil! Eles nao tem avos, nem tios, e os "meus amigos" nao sao pra quebrar este galho. Podemos ate "paga-los", mas ai o dinheiro que a gente faz, e' pra paga-los pelo servico. Complicado! Dificil!

Meus meninos estao aqui no tapete do Consultorio brincando de "xadrez". Nao puderam usar o computaor hoje. Mas estao se comportando como uns "anjos"! Rsrs! "Mais ou menos"!
Meu filho mais velho me pergunta: "Mamae, posso te dar um abraco"?
Pra ser sincera, estou com tanta falta de ar, que um abraco parece que vai me sufocar mais ainda!

Desde ontem a noite que estou apreensiva com o que iria acontecer hoje de manha. Na verdade, foi muito mais facil do que eu imaginava, mas a ansiedade consome toda nossa energia, seja mental ou fisica! E depois que passa o evento estressante, mais estresse aparece vindo pelas pessoas, e pelas pessoas que amamos! E a ansiedade continua!

O dia vai acabar e amanha teremos outras preocupacoes, outros tipos de stress, outros aborrecimentos, outras decisoes a tomar. Mas o amanha ainda nao chegou. Por que me preocupar agora?
Minha amiga Sara me mandou essas palavras (palavras dela) por email ontem:
"A vida segue. Se eu ficar parada e lamentando, achando que sou uma coitada, uma sofredora, a vida passa e eu nem vou vive-la! Entao eu vivo com o pao de cad adia. Vivo o que Deus me da hoje"!

Entao eu tambem vou viver com o que Deus me da hoje!
Ele ja me deu vitoria de manha no que eu tinha pra resolver cedo! Ele me deu um trabalho!
Ele me deu saude, carro, casa, pessoas que oram por mim!
Ele me deu meus filhos, que ainda estao brincando no carpete no chao, mas estao felizes, sem se preocuparem com o que eu ainda vou fazer. (E ainda nao vou pra casa. Ainda tenho um monte de coisas pra fazer antes de conseguir chegar em casa!)
Deus me deu essas duas joias preciosas, porque mesmo que nossos filhos, as vezes, venham fazer ou dizer algo que nao gostamos (Afinal, eles nao sao perfeitos! Quem e'? Voce e'? Eu sou? Por que entao, cobramos deles?), 99% do tempo, eles nos trazem alegria. Sao sinceros!
Eu amo ouvir a risada, a espontaneidade, naturalidade, sinceridade deles! E quando eles veem que erram, eles sao humildes o bastante para chegarem ate nos e pedirem desculpas. Meu filho mais velho e' assim. Ele sabe quando machucou o coracao da mamae. Todos nos sabemos quando fazemos ou falamos algo que entristece o nosso proximo!

Portanto, de um abraco nos seus filhos e sempre que eles quiserem lhe abracar, aproveiteeeeeeee!


LIDIA DE ASSIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário