sábado, 19 de fevereiro de 2011

Comunhão na Sala de Emergência


Gálatas 6:1-10

Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. —Gálatas 6:2

Levítico 25
Marcos 1:23-45

Há pouco tempo, minha esposa, Janete, e eu aceitamos o convite para uma refeição com uma senhora cristã que frequenta a nossa classe de Escola Dominical. Em seu zelo em nos preparar uma refeição, fez um corte profundo no dedo indicador. Enquanto a levávamos para a sala de emergência, oramos por ela, e depois lhe fizemos companhia na sala de espera. Várias horas mais tarde, nossa amiga finalmente viu o médico.

Ao voltarmos à sua casa, nossa anfitriã insistiu que ficássemos para a refeição que ela havia preparado. Tivemos um tempo precioso de conversas animadas e comunhão espiritual. Enquanto comíamos, ela compartilhou um pouco do sofrimento pelo qual havia passado, e como, através dos altos e baixos, encontrara a maravilhosa graça de Deus invadindo sua vida.

Mais tarde, minha esposa e eu refletimos sobre a ida inesperada ao hospital e na subsequente comunhão que compartilhamos como resultado disso. Este versículo veio à mente: “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2). Por darmos apoio à nossa anfitriã ferida, ela foi abençoada. E, em seguida, ela tornou-se uma bênção para nós através de sua hospitalidade e deliciosa refeição.

Pensando nisso, aprendemos que experiências dolorosas podem ser uma maravilhosa entrada para uma rica comunhão, à medida que “levamos as cargas uns dos outros.”

Uma mão amiga pode aliviar o fardo de outra pessoa.
19 de fevereiro de 2011

Dennis Fisher

publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário