sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sonhos ou Escolhas?


Filipenses 1:1-11

Para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis… —Filipenses 1:10

Levítico 23–24
Marcos 1:1-22

Eu já recebi inúmeros bons conselhos em minha vida. Quase no topo da lista há uma sábia observação de um amigo: “A vida não é feita dos sonhos que você tem, mas das escolhas que você faz.”

Ele está certo — sua vida hoje é a somatória de todas as escolhas que você fez até este momento. O apóstolo Paulo deu um conselho semelhante em Filipenses 1:10, quando disse: “…aprovardes as coisas excelentes…” Em qualquer situação, temos uma infinidade de escolhas — variando de realmente péssimas, para a mediocridade das escolhas comuns, até atingirmos as boas escolhas, e então àquelas que são excelentes. Deus quer nos mover através dessas possibilidades, passando por cima dos nossos impulsos naturais, até atingirmos as escolhas excelentes.

Em geral, é um desafio fazer a melhor escolha, especialmente se não houver muitos outros unindo-se a nós. Às vezes, pode parecer que nossos desejos e liberdade foram reprimidos. Mas se você seguir o conselho de Paulo, notará alguns resultados bem positivos — como ser sincero, inculpável e frutífero (Filipenses 1:11).

Decida-se a viver uma vida cheia de amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22-23). Depois deleite-se com os resultados!

Faça uma escolha excelente e observe o desenrolar das bênçãos.
18 de fevereiro de 2011

Joe Stowell


publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário