terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VAZIO


Passamos o tempo todo preenchendo os espaços vazios que há em nós. Depois da criação somos soltos no mundo e vamos nos agarrando às coisas, acontecimentos, pessoas e caminhando, tentando transformar estas coisas, acontecimentos e pessoas no reverso da nossa infelicidade; vamos tentando reduzir o sofrimento primordial e misterioso que é viver. Para mim o significado de vida é mistério, sofrimento e busca. O conceito de felicidade talvez esteja no encontro do segredo que ponha fim ao sofrimento e acabe com os mistérios. Seguimos sonhando, construindo e esperando sempre algo, que, se não for palpável, seja mesmo assim, contentamento. Os saltos de qualidade são momentos felizes. Percalços, quedas, desvarios e imprevistos são obstáculos que fazem movimentar nossa capacidade de superar o que precisamos enquanto estamos justificando para nós mesmos o quê que é que estamos fazendo aqui nesse mundão de meu Deus. Uma séria doença, por exemplo, é quando não conseguimos tatear nada nesse vazio. Passamos a nos nutrir apenas de esperança (medo) e vontade (medo). Há quem seja muito forte (impassível?) e apalpe a própria audácia. Eu vou dar uma pausa, que espero não ser longa nem mais sofrida. Vou seguir tateando por aí sem nenhum atrevimento, completamente frágil, enquanto lá no hospital Deus e os homens vão se entendendo.

PS: tenho 8 irmãos que amo muito e um deles, muito importante para mim, será submetido amanhã a uma cirurgia para extirpar um hipernefroma renal.

Cacá - José Cláudio

http://uaimundo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário