quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEUS É AMOR !


Texto Básico: 1 JOÃO 4. 8

O apostolo João não diz que Deus tem amor, mais sim “Ele é Amor” em toda a sua essência, em toda a sua natureza. E nós temos o grande privilégio hoje, de conhecê-LO, ainda que obscuramente. Ele é um Deus de amor imensurável que se revela, que se deixa conhecer através da leitura da sua palavra, e visivelmente nas obras maravilhosas de suas mãos. Mais acima de tudo é um Deus de uma inflexível justiça. Quando Adão e Eva foram criados e colocados no jardim do Éden, e sendo tentados pecaram, a sua justiça tinha que ser cumprida, Então, como pecadores foram expulsos, porque o relacionamento foi cortado, interrompido porque Deus é Santo e não se relaciona com pecadores.
Mas, Deus que é amor, não deixou de continuar amando essa sua criatura que ele criou, e tanto foi grandioso seu amor que Deus fez a promessa.( Gênesis 3. 15) diz: “Da semente da mulher virá um que esmagará a cabeça da serpente”.------Naquele exato momento, era Deus que se doava, se entregando a si mesmo na pessoa do seu unigênito filho para sacrifício de justiça, para levantar o homem caído, para resgatá-lo, justificá-lo e se tornar santo, mediante o lavar regenerador do sangue de Cristo Jesus que seria vertido naquela maldita Cruz.
Humanamente não podemos entender, a dimensão desse Amor de Deus, até onde Deus foi, numa extremada atitude, diante do pecado, da queda do homem, em se doar a si mesmo, de se humilhar ao ponto de fazer-se homem, nascer um dia na cidade de Belém da Judéia, e viver como um dos mais humildes cidadãos nazareno, vir a este mundo e morrer por esse próprio homem, para que pudesse reerguê-lo, restaurá-lo, refazê-lo para satisfazer sua justiça, e assim, esse homem pudesse tornar-se Santo e justo como ele é. (1Pedro 1- 16) disse Deus: “SEDE SANTO PORQUE EU SOU SANTO”.
Se Deus exigiu que nós sejamos Santos, como ele é, em suma dizia Deus: (Tenha em sua maneira de viver, em seus ideais, atitudes e ações, o viver na pratica de um principio, cujo valor entranhado no mais profundo da alma, seja o AMOR. Viva norteado e abalizado por esse Amor que é a essência mais gloriosa de Deus o nosso Pai.
(1João 4-18) diz: “Aquele que não ama não conhece a Deus, Pois Deus é Amor.” No Versículo 11 diz; Amados se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros”. Qual é a mais visível pratica de amor que nós podemos demonstrar ao nosso próximo?........
Conta-se a historia, que em uma cidade da china, havia uma praça, uma espécie de parque, onde muitas pessoas freqüentavam ali, e no fundo ainda em obras, tinha um grande precipício uma vala muito profunda, e esta ainda sem proteção. E para tanto contrataram um homem para vigiar e impedir que alguém se aproximasse daquele lugar perigoso. Um dia, um homem com problemas visuais caminhava em direção daquele lugar e, o vigia olhando para ele não o avisou do perigo, e este veio a cair e morrer em decorrência da queda.
O vigia foi preso e condenado à pena máxima. Porque? Primeiro: ele deixou de cumprir sua obrigação e não avisou aquele homem, o perigo dos seus passos em caminhar naquela direção. Segundo: agiu com indiferentismo a sorte daquele homem, foi frio, sem misericórdia, sem amor para com aquele homem que sendo cego, não podia ver o perigo que estava correndo, caminhando naquela direção.

Sabe meu irmão, e amigo leitor nós semelhantemente estamos aqui através deste blog, pra te avisar do perigo que é estar caminhando nesta vida sem Jesus. (João 14. 6)disse Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Só Jesus pode te salvar, só Jesus pode te levar junto a Deus, só Jesus pode perdoar teus pecados, porque só ele foi que um dia, se deixou morrer numa Cruz, para que você pudesse ter vida.

Em estatística feita pelo (IBGE), já de algum tempo atrás, pode-se perceber pelas respostas das pessoas, que aqui na cidade de São Paulo tinha naquela ocasião aproximadamente (Nove milhões de pessoas) que não conheciam Jesus o Salvador, e que portanto caminhavam a passos largos para o precipício do inferno. É o que esta escrito em (João 3. 36) Por isso quem crê no filho(Jesus) tem vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”.
Todos os dias nos velórios dos cemitérios, nos hospitais estão cheios de pessoas partindo desta vida para a eternidade, passando desta vida para outra, muitas delas, sem terem sidas avisadas do grande perigo, que é fazer essa passagem para a outra vida , sem ter aceitado a graça do Senhor Jesus que salva, redimi, purifica, justifica através do sangue precioso derramado na cruz do calvário.
Diante desse quadro alarmante, o que temos feito para demonstrar amor ao nosso próximo?. O que foi que Jesus mandou nós fazer?(Mateus 22-39,) “ Amai o teu próximo como a ti mesmo.”e disse mais, (João 15-14); “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Será que eu tenho amado de verdade o meu próximo? este que muitas vezes caminha nesta vida ao meu lado, que goza da minha amizade, mora no mesmo prédio, e eu nunca lhe falei do evangelho de Jesus Cristo, da graça que salva, que transforma vidas,da condenação eterna para a gloria do senhor Jesus.
(Efésios 2- 10) diz o apostolo Paulo, “que nós somos feituras de Deus, criados em Cristo Jesus para as boas obras”. Isto quer dizer, que nós somos agora o resultado da vontade provinda da natureza Santa, misericordiosa, graciosa que emana do coração do Pai. Porque uma vez criados Nele, ou seja, saídos Dele, temos que transparecer, exteriorizar, refletir a mais cristalina essência da sua natureza Santa , que é AMOR.

Enéas Lara

Um comentário: