segunda-feira, 20 de junho de 2011

REVELAÇÃO

Na foto o poeta Francisco Gonçalves, Ricardo Oliveira e eu

Homenagem à Ricardo Oliveira

Ontem vi Deus distribuir sorrisos,
Me alegrou, me deu tanta esperança!...
Que da fraqueza minha, a lembrança
Foi dissipada em vários paraísos

Deus me mostrou alguém tão forte
Que se agarrou a vida, o que não fiz;
Me acalmou a alma, indicando o norte
Que preciso ver, pra poder ser feliz.

Meu bruto ser alcançou a essência
De um inigualável êxtase profundo,
Mais valioso que os tesouros do mundo,
Mudou o curso de minha existência.

Pois a vontade divina é soberana.
Em galardão, em bela recompensa
Transmuta às vezes a miséria humana,
Desfaz a treva, por mais densa...

Quem sabe transforma a dor da vida
Com férrea vontade e exemplar conduta,
Colhe depois, na gratificante lida,
Reconhecimento e glória absoluta.

Luiz Antonio Sátiro
In memorian


Nenhum comentário:

Postar um comentário