sábado, 18 de junho de 2011

Em foco!


Filipenses 3:8-16

…esquecendo-me das coisas que para trás ficam […] prossigo […], para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. —Filipenses 3:13-14
Neemias 10–11
Atos 4:1-22
Gosto de jogar golfe; então, ocasionalmente assisto aos vídeos de instrução. Um desses vídeos, porém, me deixou desapontado. O instrutor apresentou uma tacada com, no mínimo oito passos e uma dúzia de subpontos em cada passo. Era informação em excesso!

Embora não seja um grande golfista, anos de jogo me ensinaram o seguinte: Quanto mais pensamentos você tiver em mente ao dar a tacada, menor é a sua probabilidade de sucesso. Você deve simplificar seu processo de pensamento e focalizar naquilo que mais importa — estabelecendo um sólido contato com a bola. As especificidades do instrutor atrapalharam.

No golfe e na vida, precisamos nos concentrar naquilo que mais interessa.

Em Filipenses 3, Paulo descreve como isso se relaciona com o cristão. Melhor do que ser distraído por coisas de menor importância, ele queria focalizar naquilo que mais interessava. Ele disse: “…uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (vv.13-14).

“Uma coisa faço.” É vital que neste mundo cheio de distrações o filho de Deus se mantenha focalizado, e não existe, no universo, um melhor ponto de convergência do que o próprio Jesus Cristo. É Ele quem mais lhe importa?

Quando mantemos os nossos olhos em Cristo, vivemos para Ele com maior eficácia.
18 de junho de 2011

Bill Crowder

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário