quinta-feira, 23 de junho de 2011

Município com 16 mil habitantes no Ceará não possui agência bancária


Os 16 mil habitantes do município de Aiuaba, no sertão dos Inhamuns, Ceará, reclama, há vários anos, a instalação de uma agência bancária. A população diz que o objetivo é ter melhores condições de operacionalizar as transações financeiras, além de estimular o fortalecimento do comércio local, com geração de emprego e renda.

Os moradores definem como constrangedora a situação de quem precisa efetuar um pagamento ou receber uma conta, por exemplo. Quem precisa fazer isso, deve andar, cerca de 40 quilômetros, até o município de Antonina do Norte. Além dos problemas com as transações bancárias, a população reclama que todo o apurado do comércio da cidade tem que ser levado para ser depositado no banco da cidade vizinha.

O aposentado Francisco Pereira Feitosa, por exemplo, reside na zona rural do município. Ele destaca que este problema é antigo e que a população há vários anos vem reivindicando à Superintendência do Banco do Brasil, uma agência da instituição financeira. "Não se concebe sermos 16 mil habitantes e ainda não contarmos com este benefício", afirmou ele.

"Sem o funcionamento do Banco do Brasil, a cidade entra em verdadeira ineficiência financeira", avaliou o professor Almada Sampaio. A situação, segundo ele, causa prejuízos aos cidadãos, principalmente aos correntistas e comerciantes. Até a feira semanal de Aiuaba, segundo a população, poderia ser maior, não fosse a situação provocada pela falta do banco.

Fonte: O Estado - Fortaleza/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário