terça-feira, 21 de junho de 2011

PROJETO EXPANSÃO LITERARIA


Realizou-se na tarde desta segunda-feira 20, no auditório da SEMEDE secretaria municipal de educação e desporto o encontro que encerra neste município o projeto expansão literária que tem como objetivo descobrir talentos da escrita “ou seja” escritores dos municípios de Cedro, Lavras e Várzea alegre.

O encontro teve inicio as 15:00hs com a execução do dobrado saudade de matão e do hino municipal sobre a maestria do trompetista Antonio Souza (PELÉ) que recepcionou a professora Linda Lemos da academia cearense de letras filha desta terra e que representa várzea alegre na academia, Fátima Lemos representando Lavras da Mangabeira também da academia e o Dr. Advogado escritor e também representante da cidade de Cedro na academia Dr. João Gonçalves mentor do projeto.

Dez alunas das escolas Maria Afonsina e Zé Correia foram responsáveis pela linha de pesquisa que descobriria os talentos representantes de cada município.

Estivemos na SEMEDE e acompanhamos o encerramento na oportunidade falamos com as pessoas participantes do projeto expansão literária.

Representando a escola Afonsina Eliana da silva oliveira do 2º ano
Representando o Zé correia Iara Caroline Nunes do 2º ano

Da academia cearense de letras
Linda Lemos representante de várzea alegre
Fátima Lemos representante de Lavras
Dr. João Gonçalves representante de Cedro e mentor do projeto.

As meninas falaram da preciosidade que foi fazerem essas pesquisas envolvendo escritores do município sendo que, muitos ainda não têm os seus nomes reconhecidos.

Já os acadêmicos falaram da importância da literatura em especial nesse projeto que a conhecimento do seu criador é pioneiro no estado.

http://penochaoinformativo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário