quinta-feira, 23 de junho de 2011

Radical


Lucas 14:7-14

…há últimos que virão a ser primeiros, e primeiros que serão últimos. —Lucas 13:30

Ester 9–10
Atos 7:1-21

Os valores do reino que Jesus veio para estabelecer eram radicalmente diferentes daqueles do Seu tempo. Os fariseus e mestres da lei clamavam por destaque e buscavam a adulação das multidões. Hoje, muitos de nós ainda fazemos isso.

No livro de Lucas 14, Jesus contou uma parábola que ensinou Seus seguidores a não serem assim. A parábola fala sobre pessoas que, numa festa de casamento, escolhem para si a cadeira de maior honra (vv.7-8). Ele disse que elas ficariam embaraçadas quando o anfitrião lhes pedisse, em público, para ocuparem seus lugares corretos (v.9). Jesus continuou Sua história para dizer quem deveriam convidar para tais jantares. Ele disse que não deveriam convidar amigos e parentes, mas “…ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te” (vv.13-14).

Você está desapontado por não pertencer ao grupo de elite da sua igreja ou vizinhança? Sente-se preso ao segundo degrau quando preferiria estar no oitavo ou, pelo menos, subindo a escada social? Atente ao que Jesus disse: “…todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado” (Lucas 14:11). Esse é o jeito radical e a maneira de Deus agir em nossas vidas e em Seu reino!

No reino de Cristo, a humildade sempre triunfa sobre a soberba.
23 de junho de 2011

David C. Egner

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário