sexta-feira, 24 de junho de 2011

Porque…


Jó 2

…temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?… —Jó 2:10

Jó 1–2
Atos 7:22-43

Certo dia meu filho pequeno exclamou: “Eu te amo, mamãe!” Fiquei curiosa sobre o que move uma criança de três anos a dizer isso, então lhe perguntei por que ele me amava. Sua resposta: “Porque você brinca de carrinho comigo.” Quando perguntei se havia algum outro motivo, ele disse: “Não, é só isso.” A resposta dele me fez sorrir. Mas, também me fez pensar sobre a maneira como me relaciono com Deus. Eu o amo e confio nele apenas pelo que Ele faz por mim? E quando as bênçãos desaparecem?

Jó teve de responder a essas perguntas quando as catástrofes ceifaram a vida de seus filhos e demoliram toda a sua propriedade. Sua mulher o aconselhou: “…Amaldiçoa a Deus e morre!” (2:9). Em vez disso, Jó perguntou: “…temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?…” (v.10). Sim, Jó passou apuros após sua tragédia — ele se zangou com seus amigos e questionou o Todo-poderoso. Ainda assim, ele prometeu: “Eis que me matará, […] contudo, defenderei o meu procedimento” (13:15).

A afeição de Jó por seu Pai celestial não dependia de uma solução sob medida para os seus problemas. Antes, ele amou a Deus e confiou nele por tudo o que o Senhor é. Jó disse: “Ele é sábio de coração e grande em poder…” (9:4).

É preciso que nosso amor por Deus não se baseie unicamente em Suas bênçãos, mas em quem Ele é.

Atentar para o caráter de Deus nos ajuda a tirar os olhos das nossas circunstâncias.
24 de junho de 2011

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário