quarta-feira, 22 de junho de 2011

Encarando nossos medos


Juízes 6:11-23

Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente. —Juízes 6:12

Ester 6–8
Atos 6

Uma mãe pediu a seu filho de 5 anos para ir à despensa buscar uma lata de sopa de tomate. Mas, ele se recusou e protestou: “Está escuro lá.” Mamãe assegurou a João: “Não tem problema. Não fique com receio. Jesus está lá.” Johnny abriu a porta lentamente e, vendo que estava escuro, gritou: “Jesus, você pode me passar uma lata de sopa de tomate?”

Essa história de humor sobre o medo de João me faz recordar Gideão. O Senhor apareceu a Gideão, chamando-o de “homem valente” (Juízes 6:12) e, depois, disse-lhe para livrar Israel da mão de Midiã (v.14). Mas, a resposta medrosa de Gideão foi: “…minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai” (v.15). Mesmo após o Senhor ter dito a Gideão que, com Sua ajuda, ele venceria os midianitas (v.16), ele ainda temia. Em seguida, Gideão pediu ao Senhor sinais para confirmar a Sua vontade e delegação (vv.17,36-40). Então, por que o Senhor chamou o medroso Gideão de “homem valente”? Por quem, um dia ele se tornaria, com a ajuda do Senhor.

Também nós podemos duvidar da nossa própria capacidade e potencial. Mas, nunca duvidemos do que Deus pode fazer conosco quando confiamos nele e o obedecemos. O Deus de Gideão é o mesmo Deus que nos ajudará a realizar tudo o que Ele nos pede para fazer.

Podemos enfrentar qualquer medo quando sabemos que o Senhor é conosco.
22 de junho de 2011

Albert Lee

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário