sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Biografia de Vicente Lima


Vicente Ferreira Lima conhecido por Vicente lima ou Seu Vicente.
Nascido aos 16 dias do mês de agosto de 1915, no sitio barragem boa vista município de várzea Alegre.

Filho de Raimundo Lima e Santana Ferreira Lima, tendo como irmãos Antonio Ferreira Lima, Francisca Ferreira Lima, Maria Ferreira Lima conhecida como Derice, ao materno Idelfonso Ferreira Lima, não recordou os nomes dos outros avôs.

Vicente Lima foi embora de Várzea Alegre no ano de 1929 com destino ao Distrito de Mangabeira, naquela época conhecido como São José de Mãe Véia. Casou-se em 1940 com a Srª. Altina Oliveira Lima, nascendo dessa união oito filhos, Jose Ferreira lima, Raimundo Ronaldo de Oliveira Lima, Vicente Ferreira Lima Filho, Marcos Ferreira Lima, Maria Zulene Lima, Marlene de Oliveira Lima, Maria Emilia Lima, Maria Girlene de Oliveira lima.

Por volta do ano de 1955, no Distrito de Mangabeira, arrumou emprego na farmácia do Sr. Alexandre e logo após na farmácia do Sr. Alfredo Lemos, onde pelo seu excelente desenvolvimento, iniciou-se na indicação de medicamentos fármacos. Orientado pela Srª Vicência Mota, professora que na época também fazia indicações farmacológicas. Vicente Lima ganhou fama regionalmente, receitando continuando a consultar em sua residência em Várzea Alegre e também prestou serviços na farmasaude de propriedade do Sr. Raimundo de Sousa, sendo confundido até com farmacêutico formado fazendo assim uma grande clientela em toda região. Alguns dos seus consultados, falava que o mesmo adivinhava o futuro.

Chegou também a fazer profecias de inverno baseados nos indicadores naturais. Em canto de pássaros, fogo fatuo (luzes vistas por algumas pessoas no horizonte).
Morou 52 anos no distrito de mangabeira, seis na cidade de Juazeiro do Norte, sempre exercendo oficio das indicações medicamentosas. Voltou a residir em V Alegre desde o ano de 1984 onde reside até os dias de hoje.

Algumas pessoas acham que o mesmo tinha dom espiritual, o que o mesmo descarta totalmente explicando, que tudo começou, pelo emprego que o mesmo arrumou nas farmácias e ponta pé inicial foi dado com um presente de um Almanaque, livro o mesmo dispunha de nomes de medicamentos e bulas hoje conhecido como dicionário de especialidades farmacêuticas.

Mesmo era conhecido por receitar crianças e quando o mesmo falava: “pode comprar o caixão” era tiro e queda. Mas também quando falava que a criança se criava vários deles vinham contar a historia agradecer-lhes vários anos após.

Exerceu também a agricultura, durante 50 anos, sendo principal atividade a plantação de algodão.

Vicente lima nunca cursou uma faculdade, mas na vida ele foi doutor.

Enviado pelo seu filho Vicente Lima Filho (Lima Discos)

2 comentários:

  1. Esse é um pouco da Pequena Historia de meu PAI Vicente Lima,que morou 52 anos em Mangabeira,mais que sem sombra de dúvida é um dos grande vARZEALEGRENSE. DOTADO DE UMA GRANDE VIRTUDE QUE LHE É PECULIAR QUE FOI DE AJUDAR A TODOS QUE LHE PROCURARAM. PARABENS MEU PAI PELO SEUS 97 ANOS DE IDADE AGORA NO DIA 16-AGOSTO DE 2011.

    ResponderExcluir
  2. É COM CERTEZA MERECEDOR DE TODO NOSSO RECONHECIMENTO. SEU VICENTE HOJE PODERIA SER UM HOMEM DE POSSES, MAS NUNCA SOUBE APROVEITAR-SE DO SEU DON PARA EXPLORAR... PARABÉNS SAUDE PAZ A SEU VICENTE

    ResponderExcluir