sábado, 13 de agosto de 2011

Os Três Porquinhos


Em cordel irei fazer
Uma adaptação
De uma história famosa
Em toda a nossa nação
Peço inspiração a Deus
E começo a narração.

Vou narrar uma historinha
Famosa em nosso Brasil
Que eu quero rasgar fronteiras
Com o cordel infantil
Falando de três porquinhos
E um lobo malvado e vil.

No tempo que os animais
Falavam como pessoas
Existiam três porquinhos
Que conversavam por loas
Parecendo três crianças
Civilizadas e boas.

Viviam despreocupados
Com a mãezinha querida
Uma ótima cozinheira
Que cuidava da guarida
E pela a vida dos filhos
Dava a sua própria vida.

Dois desses porquinhos eram
Preguiçosos por demais
E o terceiro sofria
Vendo os seus irmãos banais
Fazendo a sua mãezinha
Sofrer e perder a paz.

E a mamãe um certo dia
Chamou os seus três filhinhos
Conversou dizendo assim:
- Vocês estão crescidinhos
Para serem responsáveis
É bom morarem sozinhos.

A mamãe preparou logo
Um lanche bem reforçado
E das suas economias
Cada um teve um bocado
Que dava perfeitamente
Pra construir um sobrado.

Cada um tinha um pouquinho
De grana para gastar
Comprando o material
Pra construírem um lar
E mãe desejou a eles
Felicidades sem par.

Partiram pela floresta
Deixando a mamãe querida
Cada um tinha uma idéia
Para o progresso da vida
Procuravam um lugar
Para essa tal guarida.

E enquanto estavam na busca
Do sossegado lugar
No caminho começaram
Um com outro discordar
Sobre os materiais
Para a construção do lar.

E o porquinho mais novo
Deu inicio a tal batalha
E disse assim para os outros:
- Esse meu plano não falha
Vou fazer minha casinha
Com um montante de palha.

- Pois assim sobra dinheiro
Pra noutra coisa empregar
Eu faço a casa de palhas
Depois de pronto o meu lar
Ainda fica dinheiro
Pra eu curtir e gastar.

O mais velho disse assim:
- Irmão deixe de loucura
Pois uma casa de palhas
Não me parece segura
Pois qualquer vento que der
Abala a sua estrutura...

Quem quizer ler o restante é só entrar em contato com o autor

poetarafaelneto@hotmail.com


http://nosbordoesdaviola.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário