sexta-feira, 12 de agosto de 2011

BIOGRAFIA DE SÉRGIO PIAU


Luiz Sérgio Bezerra de Morais. Natural de Várzea Alegre, filho de Pedro Alves de Morais e de Iraci Bezerra de Morais, nascido em 30/04/1955. Em 1978 compôs sua primeira música "samba para esbanjar", sendo destacado no terceiro festival de música do B.N.B. A partir desse momento, em que foi reconhecido em todo Brasil, a sua cultura penetrou fundo no mundo artístico espalhado pelo Brasil inteiro sua fama, sua grandiosidade como pessoa, como artista. Participou de vários festivais e todos sendo um trabalho profícuo e encantador.
Compôs varias músicas e todas foram aceitas tendo um grande sucesso em cada região. Fez estudo musical no Rio de Janeiro e teve oportunidade de conhecer de perto e ser valorizado por vários artistas como: Fagner, Paulinho Tapajós e outros. Suas composições passaram a ser registrada em editoras nacionais de grande valores.
Em 1982 participou também do "Som Brasil", com a música "saúde de ferro", e nesse mesmo ano gravou para a TV Educativa. Em 1983, produziu e dirigiu o show da primeira feira cultural de sua terra- Várzea Alegre. Em 1984, foi classificado no festival da extinta TV Manchete de música de carnaval a nível nacional e concorreu com os artistas: Sivuca, Elza Soares, Luiz Ayrão e vários outros.
Gravou para o "Empório Brasileiro" e neste ano como prêmio pelo seu esforço viu a sua música, "caminho do Sol", gravada e titulando o disco de Amelinha. Participando dos festivais, ficou entre as cem melhores músicas.
Luiz Sérgio Compôs mais de sessenta músicas, mas a que mais lhe marcou foi a música Iracy, em homenagem a sua mãe. Faleceu em 10/10/1991, calando a voz e o violão de um grande talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário