terça-feira, 30 de agosto de 2011

VÁRZEA ALEGRE X RECIFE

Eu na praia de Boa Viagem em Recife cartão postal de Recife


Ê Várzea Alegre!
Nunca pensei que encontraria
Uma cidade para dividir
O meu amor por ti
Com ela.
Mas no nordeste brasileiro
Esta cidade existe
Rica em histórias do Brasil
Nela em seus prédios
Vemos as riquezas arquitetônicas
Mostrando como era o Brasil
Na era colonial
Suas praias nos encantam
Suas praças arborizadas
Nos demonstram a beleza de se ver
Cidade dos Manuel bandeira,
Mauro Mota,
Solano Trindade,
Arcenso Ferreira
E cidade Que acolheu
Clarice Lispector quando seus pais
Vieram morar no Brasil.
RECIFE,
Capital do Pernambuco,
Uma cidade que consegue nos encantar pelo seu esplendor
E a sua riqueza magistral.
Agora já tenho você gravado
No fundo do meu coração porque essa cidade
Me recebeu de braços abertos
E lá mora o meu amor
Da qual eu amo muito de verdade.
Divido o meu amor por Várzea Alegre
Com a cidade de recife
Um paraíso escondido
No meio do nordeste brasileiro.

Israel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário