sábado, 6 de agosto de 2011

ENCANTOS DO MAR


Eu vi as ondas correndo
Se esbarrando, provocando sustos.
Pulos brancos, saltos de criança.
Sabe o que era?
Era o mar brincando.

Eu vi as ondas subindo.
Distante ao longe, se encontrando,
Vultos alvos se abraçando,
Estalos de beijos acabando.
Sabe o que era?

Eu vi os restos das ondas
Vi gotas descendo bem seguidas,
Deslizando pelo ar sem pressa,
Como lágrimas a correr num rosto
"Em prantos".
Sabe o que era?
Era o mar chorando.

Eu vi o céu se projetar nas águas,
Restos de sol em formas alongadas.
Um vermelho rubro a debruçar os brancos.
Sabe o que era?
Era o mar sorrindo.

Eu vi as águas tranquilas
Porção calma nas encostas,
num travesseiro de areia.
A cobrir-se com um lençol de espumas
Sabe o que era?
Era o mar dormindo.

Lasthenia De Albuquerque Timon

Nenhum comentário:

Postar um comentário