quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Morre o ator Ítalo Rossi


Morreu nesta terça-feira (2) o ator Ítalo Rossi, aos 80 anos, informou seu sobrinho, Humberto Rossi. Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior de São Paulo, em 19 de janeiro de 1931. Ele tinha mais de 50 anos de carreira.
Segundo Humberto, o ator estava internado há dois dias no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, e morreu por volta das 16h, de complicações respiratórias.
De acordo com o sobrinho, o corpo de Ítalo Rossi será velado nesta quarta-feira (3) e sepultado a partir das 16h no Cemitério Municipal São Francisco Xavier (Caju), na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro.
O ator teve uma biografia "Ítalo Rossi: isso é tudo", de Antônio Gilberto e Éster Jablonski, lançada em janeiro deste ano.
Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, no interior de São Paulo, em 1931, e começou sua carreira de ator nos anos 1950. Em 1959 ele fundou o Teatro dos Sete, com Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres.
Ao longo de mais de 50 anos de carreira, trabalhou em teatro, cinema e televisão. Seu último personagem na TV foi Seu Ladir, no humorístico "Toma Lá, Dá Cá", da TV Globo, em 2008.
Na noite desta quarta-feira, pouco após o falecimento, Rossi foi homenageado pela atriz Débora Duboc, na peça "O homem, a Besta e a Virtude", que só havia sido encenado uma vez, exatamente pelo Teatro dos Sete, em 1964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário