domingo, 4 de dezembro de 2011

Doutor Sócrates morre em São Paulo


Ex-jogador vinha sofrendo com uma infecção intestinal, mas acabou perdendo a luta pela sobrevivência na madrugada deste domingo
Compartilhe:

São Paulo (SP)

O ex-jogador Sócrates morreu na madrugada deste domingo no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, vítima de um choque séptico. Ao 57 anos, Sócrates vinha travando uma luta contra uma infecção intestinal, que se generalizou e afetou outros órgãos. O fato levou o ex-apoiador do Corinthians e da Seleção Brasileira a uma internação na última quinta-feira, quando passou mal após um jantar.

Sócrates já foi internado com um quadro que gerava grande preocupação em seus familiares e nos médicos. Na manhã de sábado, a equipe médica alterou as medicações, pois o ex-atleta não respondia às anteriores. Com isso, foi informado que as 72 horas posteriores seriam decisivas na recuperação do ex-jogador. Porém, por volta das 4h30 deste domingo ele acabou perdendo a luta pela sobrevivência.


Essa foi a terceira internação de Sócrates. A primeira durou oito dias e ele teve alta em 27 de agosto. Porém, voltou a ser internado nove dias depois, ficando mais 16 dias no hospital.

Sócrates sempre foi considerado um atleta acima da média na capacidade de expor seus pensamentos e se engajou em diversos movimentos políticos, como a Diretas Já. Um dos líderes da Democracia Corintiana, que deu poderes aos jogadores do Timão na época, Sócrates viveu no clube que defendeu entre 1978 e 1984 os melhores momentos de sua carreira. Revelado pelo Botafogo-SP, no Brasil ele ainda defendeu as cores de Santos e Flamengo. No exterior, atuou apenas na Itália, pela Fiorentina. Além disso, disputou com a camisa da Seleção Brasileira as Copas do Mundo de 1982 e 1986.

Em entrevista ao LANCENET!, no dia 5 de outubro, o craque negou ter dependência ao álcool e, otimista, disse que sempre brigou pela vida. Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira deixa seis filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário