sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ANIVERSÁRIO DE MONSENHOR JONAS ABIB


Dia 21 foi o aniversário do monsenhor Jonas Abib e aqui presto minhas homenagens a ele que é um grande cidadão de bem que já tirou muitos jovens da sarjeta.

Jonas Abib


da Igreja Católica
Fundador da Comunidade Canção Nova
Presidente da Fundação João Paulo II Membro do Conselho da Renovação Carismática Católica do Brasil

Feito tudo para todos
Nome de Batismo Jonas Abib
Nascido em Elias Fausto, 21 de dezembro de 1936
Ordenado
sacerdote 08 de Dezembro de 1964
Cargo Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias
Predecessor Cargo inexistente
Padres católicos · Todas as dioceses
Projeto Catolicismo · uso desta caixa
Jonas Abib, SDB (Elias Fausto, 21 de dezembro de 1936) é um sacerdote católico brasileiro. Nasceu em Elias Fausto, interior de São Paulo, filho de Sérgio Abib,de ascendência sírio-libanesa, e de Josepha Pacheco,


Aos sete anos de idade, iniciou o curso de primeiro grau no Colégio Padre Moye, dirigido pelas Irmãs da providência de Gap. Aos doze anos passou a estudar no Liceu Coração de Jesus e trabalhar nas oficinas de artes gráficas - setor de encadernação. Aos treze anos foi transferido para o Ginásio São Manuel, de Lavrinhas (SP), com o objetivo de integrar-se no seminário salesiano, de onde, mais tarde, partiu para Pindamonhangaba (SP), para fazer o segundo grau, no Instituto do Coração Eucarístico, e em seguida para Lorena (SP), para estudar Filosofia, no Instituto Salesiano de Filosofia e Pedagogia. Terminada esta etapa, cursou teologia em São Paulo no Instituto Teológico Salesiano Pio XI do Alto da Lapa, e foi ordenado Sacerdote pela ordem Salesiana em 1964, tendo escolhido o seguinte lema: "Feito tudo para todos". Recém ordenado padre começou, em São Paulo, a trabalhar com os jovens dando aulas na Faculdade de Ciências e Letras de Lorena/SP e promovendo encontros e retiros, principalmente na região do Vale da Paraíba, São Paulo. Em 1971, Jonas Abib teve uma experiência de oração num retiro promovido pela Renovação Carismática, marcando sua vida e ministério, tendo se tornado, desde o ínício, uma das principais lideranças desse movimento eclesial. Sua vida também é marcada pela música. É compositor de várias músicas e também é cantor católico, sendo um dos pioneiros da música católica popular do Brasil[carece de fontes].


Em 1978, Jonas Abib, junto com um pequeno grupo de jovens, fundou a Comunidade Canção Nova, que tem a missão de espalhar a doutrina católica pelos meios de comunicação social.
Em 1980, a Canção Nova passou a atuar nos meios de comunicação com a Rádio Canção Nova, no município de Cachoeira Paulista, atuando na antiga frequência da Rádio Bandeirantes, hoje com potência que abrange todo o Brasil.
A partir de 1989, a Comunidade Canção Nova começou a atuar com uma retransmissora de TV, a Canção Nova pela TVE do Rio de Janeiro.
No ano de 2002, Jonas Abib celebrou os 25 anos da Canção Nova.
Também em 2002, Jonas encontrou-se com o Papa João Paulo II.
Em 2004, juntamente a Comunidade Canção Nova, inaugurou o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, um local para mais de 80 mil pessoas [carece de fontes].
Jonas Abib é presidente da Fundação João Paulo II e membro do Conselho da Renovação Carismática Católica do Brasil, além de outras funções.
A Comunidade Canção Nova, assim como diversas Novas Comunidades surgidas nos últimos 30 anos no Brasil (ex.: Comunidade Católica Shalom, Comunidade Catolica Recado, Novas Comunidades no Brasil), é uma Associação Privada de Fiéis, de origem geralmente mista, i.e., homens, mulheres e/ou relgiosos.
No ano de 2008, a Comunidade Canção Nova recebeu o Reconhecimento Pontifício da Igreja, que atesta que ela é, a partir de então, uma Associação Internacional de Fiéis.
Título de Monsenhor

No ano de 2007, Jonas Abib recebeu o título de Monsenhor. O Papa Bento XVI concedeu ao sacerdote o título que é dado a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja e aos fiéis em suas dioceses. O pedido oficial foi feito pelo Bispo da Diocese de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos.

Discografia

Participações em discos da COMEP
1976 - Canções Para Orar 1
1976 - Canções Para Orar 2
1977 - Ele Vive
Carreira Solo
1978 - O Amor Vencerá
1982 - Canção Nova: Volume 1
1983 - Canção Nova: Volume 2
1984 - Anuncia-Me
1985 - Quem Dera...
1986 - Vem Louvar
1987 - Vem Louvar II
1988 - Vem Louvar III
1988 - Vem Louvar IV
1989 - Vem Louvar V
1991 - Anuncia-Me 1991
1992 - Collection: As 20 + [Compilação]
1993 - Rio de Água Viva
1995 - 20 Sucessos [Compilação]
1995 - Eu e Minha Casa Serviremos ao Senhor
1997 - Como É Linda a Nossa Família
1998 - O Vento Sopra Onde Quer [Compilação]
2000 - Maria, Mãe da Canção Nova [Compilação]
2002 - Não Dá Mais Pra Voltar [Regravações]
2004 - Só Pra Você [Ao Vivo]
2008 - Como é Linda a Nossa Família (ao vivo): [Ao Vivo] [CD e DVD]

Nenhum comentário:

Postar um comentário