domingo, 25 de dezembro de 2011

Professor Washington Luis Pinheiro toma posse na AVL


Na noite desta sexta-feira, 16, em solenidade realizada na Escola Dr. Pedro Sátiro, foi empossado como membro da AVL (Academia Varzealegrense de Letras), o professor Washington Luis Pinheiro Lima.

O presidente da AVL, professor Dagoberto Diniz, no discurso de apresentação do novel da academia, declarou que o objetivo da entidade é promover a cultura e as letras, aberta para novos membros que se identifiquem com essa meta.

Após assumir a cadeira de número 16 da AVL, que tem como patrono o poeta popular Zé Gonçalves, o professor Washington Luis Pinheiro Lima prestou homenagem aos seus pais, especialmente à sua mãe, Josefa Pinheiro do Nascimento (Dona Zezinha), presente no evento, citou a presença dos seus irmãos Jorge Pinheiro e Genival Pinheiro, e se emocionou ao falar dos filhos Arthur Diego e Thâmara Rafaella e ao se declarar apaixonado pela esposa, a Dra. Evane Berenguer, ocasião em que foi aplaudido.

O novo acadêmico não deixou faltar no discurso o seu lado polêmico ao criticar a situação política da sua cidade natal, Granjeiro, que segundo ele, parou no tempo.

Washington Luis Pinheiro Lima agradeceu a acolhida de Várzea Alegre e falou que é um vencedor na vida pela fé e determinação próprias, e que o seu ingresso na Academia Varzealegrense de Letras representa um passo a mais na sua vida e um incentivo para trabalhar o seu lado literário e cultural.

Na solenidade, o membro da academia e médico, Dr. Pedro Sátiro, recebeu uma comenda pelos seus cinquenta anos de formatura em medicina, e foi entregue premiação aos estudantes que venceram o primeiro concurso literário promovido pela Academia Varzealegrense de Letras.


http://varzeaalegre.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário