sábado, 17 de dezembro de 2011

VÁRZEA ALEGRE RECEBE SELO MUNICÍPIO VERDE



Várzea Alegre foi um dos trinta e nove municípios do Ceará que receberam na noite desta quinta-feira, 15, em Fortaleza, o prêmio Selo Verde - Município Aprovado, em solenidade realizada no Hotel Oásis Atlântico. Esta é a segunda vez que a cidade recebe o selo.


A certificação é concedida pelo CONPAM (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente), do Governo do Estado, aos municípios que desempenharam políticas eficientes para a preservação do meio ambiente.


A pontuação para os municípios vencedores é avaliada de acordo com os resultados do Índice de Gestão Ambiental - IGA, do Índice de Mobilização Ambiental -IMA e do Índice de Desempenho Ambiental - IDA, resultando das três avaliações o Índice de Sustentabilidade Ambiental - ISA.


O prefeito Zé Helder (PMDB), que foi à solenidade para receber a certificação, acompanhado do presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, José Marcilio dos Anjos Feitosa, comentou que o Selo Município Verde é uma excelente credencial para a cidade que expõe a competência da administração no desempenho de ações voltadas à preservação do meio ambiente.


Enviado por Francisco Evanildo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário