sábado, 31 de dezembro de 2011

PARA O PREFEITO ZÉ HELDER, 2011 FOI POSITIVO. E 2012 SERÁ UM ANO DE GRANDES CONQUISTAS


O prefeito Zé Helder (PMDB), que administra o município de Várzea Alegre, no Sul do Ceará, ao lado do vice-prefeito Tibúrcio Bezerra (PDT), segue com o Governo Tempo de Crescer se destacando na região e no Estado.

Várzea Alegre acompanhou o ritmo de crescimento da região do Cariri, do Ceará e do Brasil. O acelerado desenvolvimento do município tem proporcionado à população mais saúde, educação de qualidade, acesso a serviços sociais, geração de renda no campo e na cidade e grandes investimentos em infraestrutura.

O trabalho realizado pelo Governo Tempo de Crescer rendeu ao prefeito Zé Helder, pelo sexto ano consecutivo, uma vaga entre os trinta melhores prefeitos do Ceará, em respeitada eleição promovida pela PPE - Eventos e Publicidade.

Outra conquista importante aconteceu pelas boas práticas de gestão ambiental, levando o município receber o Selo Verde - Município Aprovado, pelo segundo ano consecutivo, certificação que credencia a cidade entre as que se preocupam com o futuro e a preservação do meio ambiente.

No município de Várzea Alegre, em sete anos do Governo Tempo de Crescer, os funcionários da rede pública municipal recebem os seus salários rigorosamente em dia.

Neste fim de ano, só com os servidores lotados na Educação, com o pagamento dos salários dos meses de novembro e dezembro, 13º e do 14º salário para professores e profissionais de suporte do magistério, lotados na folha dos 60% do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, a prefeitura injetou na economia da cidade, R$ 2.247.515,02 (dois milhões, duzentos e quarenta e sete mil, quinhentos e quinze reais e dois centavos). É bom ressaltar que esses valores são referentes apenas ao setor da educação.

Numa iniciativa para ouvir as comunidades, a prefeitura criou o programa itinerante Governo do Povo, que vem passando pelos distritos e também será realizado na Sede, catalogando as principais reivindicações da comunidade. Com as propostas da comunidade reunidas em um documento, o prefeito Zé Helder disse que a sua intenção é atender o que ainda poderá ser realizado durante a gestão, e esse mesmo documento, ficará na prefeitura para que possa ser utilizado pelos futuros gestores do município.

O Governo Tempo de Crescer também lançou no mês de dezembro, o programa Terra Trabalhada, que beneficiará no município mais de 300 agricultores familiares com uma hora de trator para o preparo das terras agricultáveis.

Fechando o ano de 2011, o Governo Tempo de Crescer realizou o Natal da Paz, sétima edição, decorando a cidade com iluminação especial para a data, e adquiriu com recursos próprios, mais de dez mil presentes que foram distribuídos pela Caravana do Papai Noel, nos cinco distritos e na sede do município, para todas as crianças de 0 a 12 anos, independentemente da condição social destas. As crianças são cadastradas pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

A virada do ano será assistida pela população varzealegrense no Parque Cívico São Raimundo Nonato, na lagoa que leva o nome do santo, com shows musical e pirotécnico.

“Em 2011, tivemos um ano muito positivo e muito abençoado por Deus. Em 2012, já temos grandes projetos para a cidade, e em breve, estaremos anunciando para o nosso povo, um grande número de obras que serão executadas pelo nosso governo” - disse.

Enviado por Francisco Evanildo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário