segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A vida que conta



1 Pedro 5:1-7

Lembrai-vos dos […] quais vos pregaram a palavra de Deus […] imitai a fé que tiveram. —Hebreus 13:7

Salmo 77–78
Romanos 10

Isaque Hann foi um pastor pouco conhecido que serviu em uma pequena igreja de Loughwood, Inglaterra, nos meados do século 18. Ao final de seu ministério, a lista de membros de sua igreja constava de 26 mulheres e sete homens, e somente quatro destes frequentavam as reuniões com regularidade.

Nesta época de comunicação de massas e mega-igrejas, quem consideraria este um trabalho bem-sucedido? Hoje, Isaque Hann seria considerado um desses pastores que nunca conseguiram “chegar lá”. Certamente não seria convidado a falar em uma conferência para pastores, nem teria escrito artigos sobre o crescimento de igrejas.

No entanto, quando ele morreu, com 88 anos, os membros de sua igreja puseram uma placa na parede de seu salão de reuniões, que permanece até hoje. Uma parte dela diz: “Poucos ministros foram tão humildes, no entanto, poucos, porém foram tão admirados: Amadurecido para o céu por graça divina, como fruto do outono ele caiu; leitor, não pense viver tanto, mas busque viver igualmente bem.”

O livro de 1 Pedro 5:5-6 nos vem à mente: “Deus resiste aos soberbos, contudo aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte.” O Reverendo Isaque Hann “realizou muito” da maneira que importa — humildade diante de Deus e uma recompensa no céu. Nós também podemos.

Humildade é a receita para o sucesso.
9 de agosto de 2010

David H. Roper


publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário