segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aparências nocivas


Atos 8:9-23

Teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, da tua maldade. —Atos 8:21-22

Jeremias 6–8
1 Timóteo 5

Nosso quintal deixa a hera venenosa feliz. Aprendi isto da pior maneira. Mesmo sendo cuidadoso, tive contato com a planta e acabei ficando com brotoejas horríveis.

A hera venenosa se parece com plantas inofensivas, e fica no meio de algumas bem bonitas. Uma mulher que trabalhava no jardim não conseguia descobrir porque apareciam heras venenosas sempre que podava suas roseiras. Mais tarde encontrou uma trepadeira de hera venenosa tirando vantagem do cuidado amoroso que ela dava à sua roseira.

Algumas pessoas são como plantas tóxicas. Elas parecem inofensivas e se misturam com as pessoas que, como rosas, são cheirosas e lindas.

Simão, o mágico, cabe nesta descrição. Ele seguiu Filipe e foi batizado, mas depois quis comprar o direito de impor as mãos sobre as pessoas para que recebessem o Espírito Santo. Pedro ficou horrorizado com este pedido e insistiu para que se arrependesse (Atos 8:22).

Às vezes, as pessoas usam o ambiente favorável de uma igreja saudável como uma rede de contato para propósitos egoístas. Semelhante a hera venenosa entre as rosas, elas causam muita miséria. Como Simão, aquele que age dessa maneira precisa se arrepender, e todos os outros precisam evitar ter contato com esse tipo de pessoa. As aparências espirituais podem parecer boas, mas seus “frutos” podem ser nocivos.
25 de outubro de 2010

Julie Ackerman Link

Uma vida falsa difama uma fé verdadeira.

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário