sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Verdade ou mentira


2 Timóteo 3:14-17

Procura apresentar-te a Deus aprovado. —2 Timóteo 2:15

Jeremias 18–19
2 Timóteo 3

Steve tem o hábito de testemunhar para seus colegas de trabalho. Mas ao mencionar algo diretamente da Bíblia, alguém frequentemente responde: “Espere! Isso foi escrito por homens, e está cheio de erros como qualquer outro livro.”

Esta carta ao editor, de nosso jornal local expressa um pensamento semelhante: “Os cristãos dizem que a Bíblia é a palavra infalível de Deus, mas não vejo razão aparente para acreditar que as palavras escritas na Bíblia, pelo homem, sejam mais infalíveis do que as palavras escritas pelo homem numa revista de ciências.”

Qual a nossa reação quando a Palavra de Deus é descartada tão prontamente como se fosse apenas palavras escritas por homens e sujeitas a erros? Muitos de nós não somos estudiosos da Bíblia e por isso podemos não ter a resposta. Mas se a lermos um pouco (2 Timóteo 2:15), encontraremos a evidência de que ela é inspirada por Deus (3:16) e, portanto, digna de confiança. Considere o seguinte: Por um período de 1.600 anos, 40 autores diferentes escreveram 66 livros da Bíblia. Houve 400 anos de silêncio entre os 39 livros do Antigo Testamento e os 27 do Novo Testamento. Mesmo assim, de Gênesis a Apocalipse temos uma única história.

Embora aceitemos a Bíblia pela fé, há evidências suficientes de que ela é verdadeira. Sejamos diligentes para estudar e compartilhar o que aprendemos com os outros.

Num mundo cético você pode acreditar na confiável Palavra de Deus.
29 de outubro de 2010

Anne Cetas

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário