quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uma mecha de cabelo


Juízes 16:4-17

O Senhor… [mostra-se] forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele… —2
Crônicas 16:9

Jeremias 12–14
2 Timóteo 1

Após seu retorno da lua, Neil Armstrong era frequentemente importunado pela mídia. Em busca de maior privacidade, mudou-se com sua família para uma cidade menor. Mas ali também sua fama era um incômodo. O barbeiro dele descobriu que as pessoas pagariam um bom dinheiro por uma mecha de seus cabelos. Por isso, após diversos cortes de cabelos do herói do espaço, vendeu as mechas por três mil dólares! Armstrong ficou chocado com tamanha deslealdade.

A Palavra de Deus narra uma história envolvendo deslealdade e corte de cabelos. Como um símbolo do chamado de Deus, Sansão seria o nazireu, nunca deveria cortar os cabelos (Juízes 13:5). Quando o Espírito de Deus veio sobre ele, deu-lhe força sobre-humana sobre seus inimigos (15:14). Querendo subjugá-lo, os filisteus contrataram Dalila, uma mulher que tinha um relacionamento com ele para descobrir o segredo da sua força. Ele, descuidadamente, contou que sua força o deixaria se os seus cabelos fossem cortados. Ela o persuadiu a dormir e mandou rapar-lhe a cabeça (Juízes 16:5,19).

A ganância pode permitir que sejamos desleais aos outros e a Deus, levando-nos a fazer escolhas pecaminosas. Deveríamos demonstrar o desejo de ter um coração totalmente comprometido a amar ao Senhor e aos outros. “Ele se mostra forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Crônicas 16:9).

A lealdade é o teste do amor verdadeiro.
27 de outubro de 2010

Dennis Fisher

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário