quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ambiente seguro


Provérbios 18:9-12
Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro. —Provérbios 18:10

Isaías 62–64
1 Timóteo 1

Em algumas casas os proprietários constroem quartos seguros — lugares especiais onde possam se sentir protegidos caso alguém venha a invadir a casa.
Em Provérbios 18:10, Salomão lembrou o povo de Deus de que o Senhor é sua torre forte e que somente nele é possível encontrar segurança total.
Nos versículos 10 e 11, Salomão descreveu dois tipos de proteção que algumas pessoas procuram: o nome do Senhor e a riqueza. O nome ou caráter de Deus é descrito como uma torre forte. Como uma cidade capturada pode refugiar-se numa torre fortificada, assim os justos podem correr para o Senhor e encontrar abrigo e segurança.
Por outro lado, os ricos imaginavam seus bens como uma alta muralha que os protegia de tudo. Salomão procurou dizer aos seus leitores que o dinheiro poderia lhes trazer um sentido de segurança, mas seria uma ilusão que poderia levá-los à preguiça, orgulho e destruição. Porém, os humildes que se abrigam no caráter santo e imutável de Deus estarão verdadeiramente amparados. A riqueza pode não ser o seu “quarto seguro” particular. Talvez, você esteja pronto a fugir para algo ou alguém, ao encontrar a adversidade. No entanto, todos nós devemos aprender a depender do Senhor diariamente e precisamos encontrar um alto refúgio no ambiente seguro do Seu nome.

O nome do Senhor é o nosso ambiente de segurança.
21 de outubro de 2010

Marvin Williams

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário