quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Desigrejados



Vamos completar um mês sem estarmos cooperando formalmente em uma igreja

Os primeiros dias foram os mais difíceis, sentimos muita falta de irmos à igreja de revermos nossos irmãos, da liturgia, etc...

Com o passar dos dias, vamos nos adaptando a nova realidade e descobrindo que o amor de Cristo é tremendo, como ele alcança a todos sem qualquer distinção

Talvez você que diga: Grande Novidade, isto eu já sei de longe!

Nós também achávamos que sabíamos, porém, quando você se vê realmente sozinho nessa caminhada, sem aquela falsa sensação de segurança que o templo e seus representantes nos passam, sem aqueles elogios que mexem com nosso ego, descobrimos quem realmente somos

É como se olhar no espelho, você é assim, e agora é você assim e Deus!

Não tem mais motivos para fazer médias ou fingimentos, é você e Deus!

Não tem mais motivos para fazer parte de qualquer panelinha ou sonhar por promoções e cargos no templo, agora é você e Deus!

É a oportunidade de retomar a sinceridade, o romantismo pelas coisas do céu...

É a oportunidade de nos sentirmos Igreja, não a institucionalizada, mais Aquela que não esquece Quem manda de verdade, Aquela que se aflige na Cruz, Aquela que quando presencia alguma cura, glorifica apenas a Deus e não fica querendo exibir ou vender seus poderes, Aquela que chora por ver quantas pessoas caminham no engano e na condenação, Aquela que reverencia somente um Deus.

É você e Deus...

Então e a igreja instituição?

Aprendemos que ela é muito importante, não como local santo, mais como um local aonde podemos aprender, ensinar, compartilhar, cultuar, nos ajudar, nos alegrar, e termos a oportunidade de sermos Igreja

Se a igreja tira a oportunidade de você ser Igreja, pé na estrada e confiança Naquele que sonda nossos corações,


Abraços,

Na Fé

Marcelo e Eunice


Observação:

Sempre diferenciamos em nossos textos igreja (com i minúsculo) que não passa de uma instituição da Igreja (com I maiúsculo) que significa aquela que todos nós independente de placas estamos inseridos.

Ou seja, aqueles que reconhecem que Deus É o Pai amoroso, reconhecem que Jesus É o filho e Deus, nosso advogado e único intermediador e que o Espírito Santo foi enviado para consolar, instruir, fortalecer os crentes e que também ele é uma pessoa e É Deus, reconhecem que a Bíblia é a Palavra de Deus divinamente inspirada e que a Salvação é pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo, todos que assim crêem independente de onde moram, ou em qual condição social vive ou qual igreja freqüenta, ou qual formação tem, fazem parte do mesmo corpo, invisível, resgatado pelo sacrifício de Jesus na Cruz

por Marcelo e Eunice

http://marcelonathanson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário